[TAG] Livros & Disney

19:55:00 4 Comments A+ a-


Vi essa TAG no canal da criadora Katastic a mais ou menos uma semana e me vi com vontade de responde-la, mas algumas das perguntas me pegaram de jeito e só consegui me decidir ontem sobre o que colocaria aqui.

As instruções são muito fáceis, a cada filme da Disney você deve indicar um personagem ou livro. Para que vocês não vejam um spoiler acidentalmente, vou colocar a parte de spoilers em itálico, então fuja dessas partes.



1.  A Pequena Sereia Um personagem que está fora do seu elemento, que se sente um peixe fora d’agua.
         Escolhi a Em Watts da série Cabeça de Vento, porque ela que tem um estilo largado e que não liga para moda, acaba imersa no mundo da moda como uma modelo

2. Cinderela – um personagem que passa por uma grande transformação
Escolhi Neville Longbottom. Ele passa de um garoto que gagueja e que não é nenhum pouco confidente em si mesmo para alguém que tem um papel ativo na derrota do lorde das trevas, tanto por matar o sétimo horcruxe, quanto por liderar junto com Ginny a resistência em Hogwarts. 

3.     A Branca de Neve – Um livro com um grupo eclético de personagens.
A série de livros Percy Jackson e os Olimpianos. Rick Riordan cria personagens principais sólidos e de características fortes, além de fazer um trabalho espetacular também com seus personagens secundários. 
4.     A Bela Adormecida  – um livro que te colocou para dormir
Desculpa para os fãs da série, mas não consegui nem terminar de ler Dezesseis Luas. Achei a narração de Ethan muito enfadonha e é um livro muito grande que não possui muitos eventos que pudessem me fazer ficar animada com a história. Não dormi literalmente, mas até que dei um bocejo ou dois. 
5.     O Rei Leão – um personagem com quem aconteceu algo traumático na infância.
No mundo dos livros Young Adult, principalmente nos livros sobrenaturais – que são os que eu leio com mais frequência – é muito difícil encontrar alguém que teve uma infância sem eventos traumáticos. Então resolvi escolher um que não vi ninguém colocando como resposta que é a Alice, personagem principal de  Menina Morta-Viva de Elizabeth Scott. Alice é uma garota que foi raptada e é mantida em cativeiro. Uma infância bem terrível. 

6.     A Bela e a Fera – um livro que era tão grande que te intimidou, mas que depois você acabou achando maravilhoso.
         Não sou muito de me intimidar pelo tamanho de um livro, mas um dos maiores que li foi A Hospedeira de Stephenie Meyer e acabei amando o livro. 
7. Aladdin – Um personagem que tem o desejo realizado, para o bem ou para o mal.
         Cadence de Mentirosos. Ela passa o livro tentando descobrir o que aconteceu com ela na ilha e quando finalmente descobre não é uma experiência lá das melhores. Às vezes a ignorância é uma benção maior que o conhecimento.
8. Mulan – um personagem que finge ser alguém que não é.
         Deryn da série leviatã. Esse é um exemplo perfeito porque a personagem não só finge ser quem não é, ela também, assim como a Mulan, se veste como um homem para poder fazer parte de algo que mulheres não são permitidas.
9. Toy Story – um livro cujos personagens você deseja que pudessem ser reais.
Quase dei uma trapaceada e escolhi o Guia de Caça do Bobby Singer só pra que meus personagens amados pudessem ser trazidos a vida, mas no final optei por Harry Potter mesmo. Gostaria de ter uma conversa com Hagrid sobre como ele é uma pessoa maravilhosa, porque todo mundo esquece disso.
10. Descendants – Seu vilão favorito.
         Tenho vários vilões que gosto muito então é difícil escolher, mas acho que Voldemort Você-sabe-quem é um dos melhores. 

Eu indico a Tag para:
Você que está lendo :)




4 comentários

Write comentários
8 de agosto de 2015 às 10:53 delete

Oii Laura!!!
Você não imagina o quanto eu AMEI essa indicação! Vou caprichar tá?! Amanhã já vou postar a tag, pode ir lá conferir! Muito obrigada! *------*

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Reply
avatar
8 de agosto de 2015 às 11:07 delete

Tô pensando aqui... Amanhã é a postagem de dia dos pais, então a tag vai ao ar na segunda, ok?! Tinha esquecido desse detalhe... hehe

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Reply
avatar
Laura Lins
AUTHOR
8 de agosto de 2015 às 17:26 delete

Que bom que você gostou :)
Adorei a TAG e como não achei nenhum brasileiro fazendo ela, resolvi mudar isso. rsrsrs

Reply
avatar
Nay Sartor
AUTHOR
8 de outubro de 2015 às 17:54 delete

Oie! Adorei a tag, obrigada por ter me indicado!!
Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/10/novidades-3.html

Reply
avatar