Crítica | Supernatural 9x02 - "Devil May Care"

09:30:00 3 Comments A+ a-

SINOPSE: Dean (Jensen Ackles) choca Sam (Jared Padalecki) ao abrir o porta-malas do Impala e mostrar que ele raptou Crowley (Mark Sheppard). Kevin (ator convidado Osric Chau) se assusta quando vê o Rei do Inferno, mas Sam e Dean o convencem de que eles precisam de Crowley para encontrar os demônios na Terra. Enquanto isso, Abaddon (atriz convidada Alaina Huffman) reaparece e planeja assumir o Inferno.
ESCRITOR: Andrew Dabb
DIRETOR: Guy Bee


O Rei está morto, vida longa à Rainha.

Um demônio ressuscita Abbadon e ela volta com tudo. Sua primeira ação é tentar tomar as rédeas do inferno, apoiando a ideia de que Crowley está morto. Ela critica a abordagem dos demônios, afinal, porque fazer uma barganha por algo que você pode tomar? Está determinada a ficar no poder e qualquer um que entrar em seu caminho vai sofrer as consequências.
Uma coisa deve ser pontuada: Ela reclamando do corpo que os demônios estavam possuindo, enquanto ela possuía uma garota que não é tão forte. Por que ela não possuiu outra pessoa? Eu amei a atriz e é a escolha mais fácil continuar com a mesma atriz, mas ainda assim, não faz muito sentido.
 

"Eu só quero ser amado”


Os métodos de tortura dos Winchester mudaram para o Rei do Inferno. Deixar Crowley sozinho com os próprios pensamentos foi uma jogada de mestre, mesmo que eles não tenham percebido isso. Os flashbacks que ele teve me fazem pensar que a cura pode não ter funcionado totalmente, mas que definitivamente o afetou. Ele começa a mostrar sinais de arrependimento e culpa, como quando ele deixa (e incita, na verdade) que Kevin bata nele. Nada tira da minha cabeça de que alguma forma ele estava querendo se punir, mais do que mexer com a cabeça do profeta.
               
Ezekiel não mostrou muito de si ainda para que eu possa tirar uma conclusão segura de sua índole, mas mesmo me recusando a acreditar piamente nele, ainda me vejo achando que ele é bom. Castiel disse que ele é um bom soldado, mas a relutância em dizer logo no começo me faz pensar todos os tipos de teorias. Talvez esse nem seja o nome dele. Quem sabe?
Ele parece um dos bonzinhos e me faz lembrar de Benny, que eu estive certa em confiar. O que me espanta é a facilidade com que Dean construiu a relação de confiança com o Zeke. Certo que ele salvou a vida do Sam, mas não é assim que as coisas funcionam com o Dean normalmente.


Uma nova caçadora
Uma garota aparentemente indefesa está com um carro quebrado no meio da estrada quando um homem chega e oferece uma carona para levá-la até a cidade. Por experiência de anos de SPN, eu já havia percebido que quem ia acabar morrendo era o cara e ela ia ser uma caçadora.
O que eu não esperava, porém, é que ela tinha uma “história” com o Sam, já que enquanto os pais dela eram assassinados os demônios se gabavam sobre ele ter deixado Lúcifer e começado o apocalipse.

A Família Winchester
Um dos momentos mais emocionantes do episodio foi o discurso que o Dean fez para o Kevin sobre família. Dean incluiu ele na pequena família desajustada que eles tem e isso, meus caros, não é pouca coisa. Logo ele que é sempre tão emocionalmente constipado é também sempre o que dá os melhores discursos, assim como ele deu um a Tracy a respeito de quem eram os verdadeiros monstros.

O episódio da semana que vem é "I’m No Angel" e estou ansiosa para ver o Cass novamente. 




3 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
18 de outubro de 2013 às 21:00 delete

Tenho muita vontade de ver essa série, mais já vejo 16 e ai fica complicado acrescentar mais uma a lista kkk
Adorei o post!

Beijos

http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Paty
AUTHOR
19 de outubro de 2013 às 08:51 delete

Oi Laura.
Eu nunca assisti esse seriado, mas vontade não me falta apesar de achá-lo muito sombrio.

Beijos
Leituras da Paty

Reply
avatar
Laura Lins
AUTHOR
20 de outubro de 2013 às 20:38 delete

Ele é mesmo um pouco sombrio, mas possui uma consistência de qualidade ao longo das temporadas que eu aprecio muito, além de ter um bom desenvolvimento de personagens ao longo dos anos.

Reply
avatar