[Resenha] O Poder dos Seis - Pittacus Lore

09:33:00 0 Comments A+ a-



Autor: Pittacus Lore (pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes)
Editora: Intrínseca
Titulo Original: The Power of Six
Editora Original: Harper Collins
Nota: (5/5) 
Sinopse: Em O Poder dos Seis, o segundo volume da série Os Legados de Lorien, John, Seis e Sam continuam em fuga após a grande batalha contra os mogadorianos. Escondida em um convento na Espanha, Marina, a Número Sete, tenta acompanhar as notícias sobre John. Convencida de que ele é o Número Quatro, Marina está ansiosa para descobrir onde estão os outros lorienos, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.
 (Clique em CONTINUE LENDO para saber minha opinião)

“Meu nome é Marina, a que vem do mar, mas levou muito tempo até que eu fosse chamada assim. No início eu era conhecida apenas como Sete, uma dentre os nove Gardes sobreviventes do planeta Lorien, cujo destino foi depositado, e ainda é, em nossas mãos. Nas mãos daqueles de nós que foram perdidos. Daqueles que ainda vivem”

A história começa a ser narrada por Marina Sete, que está atualmente morando em um convento na Espanha, junto com a sua Cepân, Adelina. Ele monitora de perto pelo computador as notícias e está totalmente convencida que John Smith é um dos nove lorienos.
         Acompanhamos enquanto ela se apresenta e mostra como é seu dia-a-dia. Cheguei a pensar que o livro seria narrado totalmente por ela, mas depois de dois capítulos percebi que John Quatro também narra a história. Nós percebemos através da mudança de fonte. A Marina utiliza uma letra diferente e o John utiliza a mesma do livro anterior
         O livro fica em uma dinâmica: A cada dois capítulos o ponto de vista muda, porém, depois isso muda. Quando os acontecimentos se intensificam, os intervalos diminuem até chegar um ponto em que os dois dividem a narração em um mesmo capitulo.
         No começo me irritou um pouco os capítulos do Quatro porque eu queria descobrir como eram as coisas na Espanha e ele sempre ficava interrompendo, às vezes, só para ter uma discussão interna sobre o fato de que ele ainda amava a Sarah e não podia estar apaixonado pela Seis.
         Depois de um tempo, eu me acostumei e consegui apreciar melhor a leitura. A ação acontecia nos EUA, enquanto na Espanha era tudo um eterno suspense. Adorei a dinâmica.
         Não quero dar nenhum spoiler aqui, mas haverão grandes revelações e irão aparecer personagens que acho que vão se tornar muito importantes para a trama geral.
         O livro termina em um Cliffhanger e mal posso esperar para ler o próximo volume. Está super recomendado para quem gostou do primeiro livro e para quem não gostou, talvez esse daqui lhe faça gostar da série.



Até a próxima.
Laura Lins