[Notícias] A Culpa é das Estrelas: "One Sick Love Story"

19:57:00 0 Comments A+ a-



Enfim o pôster do filme saiu e com ele veio o estardalhaço dos fãs. Gostei tanto dele que fiquei surpresa quando vi vários comentários negativos. Algumas pessoas ainda não superaram o fato de que o Ansel vai interpretar o Gus mesmo depois de tanto tempo, mas fora isso houveram comentários que repercutiram sobre a Tagline (aquela frase que fica embaixo do título).

A frase é One Sick Love Story que pode ser traduzida literalmente como Uma doente história de amor, mas que possui um duplo sentido. “Sick” em gíria popular pode significar incrível. Uma Incrível História de Amor .
        Na minha opinião, esse é o tipo de trocadilho que poderia muito bem ter sido ideia do Gus ou da Hazel, o que faz com que para mim tenha sido uma ótima.
         Mas se você acha que minha opinião não vale nada, John Green fez uma postagem no Tumblr dele, defendendo a tagline. Primeiro ele lembrou ao leitor que não era ele o responsável pelo pôster ou pelo filme e que essas ideias não eram dele. Dito isso ele continua:

“Eu gostei da Tagline. Achei ela obscura e zangada do mesmo modo em o humor de Hazel (pelo menos às vezes) é obscuro e zangado. Eu pessoalmente queria algo que dissesse “Isto esperançosamente não vai ser uma leve história de amor sentimental que romantiza a doença e ainda espalha a mentira de que a única razão pela qual pessoas doentes existem é para que as pessoas saudaveis possam aprender lições”. Mas essa não é uma tagline muito boa.
Eu gosto dessa tagline porque diz, literalmente, que os doentes também podem ter histórias de amor. Amor , alegria e romance não são apenas para os saudáveis.”

         O filme estreia nos EUA no dia 6 de junho de 2014, dirigido por Josh Boone e com roteiro de Scott Neustadter e Michael H. Weber.
         E para aqueles que não conseguem superar o fato de que o pôster é esse e que esses são os atores, não há nada que possa ser feito. O filme já foi gravado e espernear não vai mudar nada. Pessoalmente, estou satisfeita com esse filme de um modo que faz tempo que não fico. Tenho expectativas altíssimas, mas ainda assim ele parece ser capaz de supri-las.



Até a próxima.
Laura Lins