[Review] Sherlock 3x01 - "The Empty Hearse"

19:24:00 1 Comments A+ a-



Sinopse: Dois anos depois dos episódios devastadores de 'A Queda de Reichenbach', John parece ter seguido sua vida. Novos horizontes e um romance. Mas, com Londres sob ameaça de um ataque terrorista, Sherlock está prestes a levar John na lábia, encenando sua ressurreição com toda a teatralidade que o acompanha naturalmente. Se Sherlock pensa que tudo estará como ele deixou, ele terá uma grande surpresa.
(Aperte “Continue lendo” para a review com spoilers)


Aqueles que reclamam demais do hiatus das séries que assistem, provavelmente nunca assistiram Sherlock. Depois de dois anos de espera finalmente um episódio novo.
Eu estava planejando assistir na estréia do dia primeiro de janeiro mais aconteceram vários imprevistos e a review só está saindo hoje.
Dois anos também se passaram na série. John Watson está prestes a ficar noivo e ostenta no rosto um bigode que todo mundo acha que fica ruim nele; Anderson está, como vimos no mini-episódio “Many Happy Returns” lançado no Natal, totalmente obcecado em provar que Sherlock está vivo. Este por sua vez passou o tempo pelo mundo ajudando anonimamente outras pessoas a solucionar crimes e está de volta a Londres.
Uma das coisas mais antecipadas para esse episódio era a explicação do esquema montado pelo Sherlock para fingir sua morte. As explicações tinham várias semelhanças com as criadas pelos fãs, algumas muito elaboradas e espalhafatosas.
Minha teoria pessoal tinha um pouco mais a ver com a mostrada por último, porque era uma explicação bem simples:  Algo para amortecer a queda dele, o ciclista batendo no John de propósito o atrasando e até mesmo a parte da circulação me pareceu me passou pela cabeça.
Acabou que versão contada pelo Sherlock ao Anderson não tinha nada de espalhafatoso e era na verdade algo bem simples, embora trabalhoso.
Pouco dá para saber sobre o novo vilão, mas há muito a especular. Por que ele foi atrás do John, em primeiro lugar? Vou esperar para ver e assim que tiver alguma teoria mais elaborada conto a vocês.
Tudo o que tenho a dizer é que estou feliz de ter essa dupla de volta e vê-los por aí solucionando crimes juntos. 

Até a próxima

1 comentários:

Write comentários
oi
AUTHOR
6 de janeiro de 2014 às 20:04 delete

Sherlock é genial e digo isto com todas as letras. Estou adorando o detetive mostrando um pouco mais de humanidade depois de dois anos, pena que só falta um episódio para acabar minha felicidade. Confesso que estou com muito medo de que algo ruim aconteça, já li várias teorias a respeito e fiquei mais paranoica do que já estava. Estou aguardando a sua próxima Review sobre The Sign of Three!

Sarah, do Blog http://adoravelsasarete.blogspot.com.br/

Reply
avatar