[Teen Wolf] Review 3x15 - "Galvanize"

03:56:00 0 Comments A+ a-

Sinopse: Quando um assassino condenado escapa antes de sua cirurgia, Scott e seus amigos tentam ajudar o seu alvo.
“Cuidado com o olhar que paralisará o arbítrio do mundo”
(Aperte “Continue lendo” para a review com spoilers)


A dinâmica do Galvanize foi perfeita, um mix bem dosado entre drama e humor que garantiu risadas e um compasso perfeito para o episódio.
        Estou gostando dessa dinâmica de vilão da semana, me lembra um pouco Sobrenatural, e esse é um senhor elogio vindo de mim. 
Essa semana, Willian Barrow, um ex engenheiro elétrico, decidiu entrar em um ônibus escolar com uma bomba de estilhaços. Quatro estudantes morreram e um quinto perdeu as pernas. Um pedaço dos estilhaços está bloqueando suas funções vitais, por isso ele precisa de cirurgia e é levado para o Hospital de Beacon Hills onde a Melissa trabalha.
Quando perguntado por ela, sobre a motivação que o havia levado a tentar matar as crianças ele responde: “Eu vi os olhos deles. Eles estavam brilhando”. Não é necessário dizer que isso assustou e deixou ela em alerta, já que ela tem dois garotos de olhos brilhantes embaixo do próprio teto.
Essa ainda não é a parte mais estranha. Durante a cirurgia quando eles fazem o corte, de dentro da ferida começam a sair moscas, Barrow se levanta da cama, dá um golpe de bisturi em um dos médicos e depois foge.
A ambulância em que ele fugiu é encontrada a três quadras da escola. Um ótimo lugar para se encontrar adolescentes com olhos brilhantes, não acha?

Fonte
Scott: Porque eu aceitaria?
Aiden: Nós tornaríamos você mais forte. Não há motivo para recusar.
Isaac: Eu consigo pensar em um. Vocês segurando as garras do Derek enquanto Kali empalava Boyd.
Enquanto isso no colégio, os gêmeos tentam uma reconciliação com Scott para que eles possam entrar para o Bando dela, mas as coisas não saem como planejado.  Scott deixa claro que não confia neles.
         Temendo continuar no Status de ômegas eles resolvem voltar a estudar para tentar convencer aos poucos Scott (pelo menos Aiden fica por isso). Pelo andamento do episódio, Scott parece estar amolecendo quanto a sua decisão, mas na minha opinião eles não deveriam ser perdoados pelo que fizeram.

         Uma coisa é alguém fazer algo terrível e se arrepender do que fez, outra totalmente diferente é o que eles estão fazendo. Eles só estão a procura de proteção e Aiden não mostra nem um pingo de remorso quanto ao que ele ajudou a fazer.


É o dia antes do Halloween, aniversário do Treinador e o dia da Travessura. Todos os anos os alunos fazem brincadeiras, chegaram até a jogar ovos na casa dele. Não é a toa que ele é desse jeito, a casa de um homem é seu santuário, afinal, não uma omelete.
         Foi uma das partes mais engraçadas. Todo mundo gostando dele sendo zuado e acabaram completamente com a sala dele. Todavia, nada supera a caneca que o Greenberg deu a ele. 
Peter: Você não tem nenhum anestésico?
Derek: Tenho

O que tinha dentro da caixinha misteriosa eram as unhas de Talia, mãe do Derek, com as quais ele pretende fazer um ritual para conseguir falar com ela.
         O Ritual é bem parecido com aquele usado para retirar e implantar memórias, por isso, ele precisa da ajuda do Peter, que tenta uma barganha, dizendo que ajuda se depois ele puder ficar com as garras. Derek não aceita, mas ele faz mesmo assim. Do jeito que Derek parecia determinado a fazer isso, eu também não iria contrariá-lo se fosse o Peter.
         Tendo o ritual sido feito e Derek voltado para a realidade, ele tinha um olhar meio estranho. Seja lá o que Talia disse a ele, não pareceu coisa boa. 

O Jantar de “Agradecimento por salvar minha filha de virar comida de coiote”, foi um bem divertido. O Sr. Yukimura fez comida típica japonesa, mas o Scott nunca tinha comido esse tipo de coisa na vida. Ele devia ter feito lasanha.
         A cena do Wasabi me fez embolar de rir e eu tive que parar um segundo antes de começar a assistir de novo. Tinha que ser o Scott mesmo. 
Cause baby, you`re a firework 
Um dos grandes “mistérios” da temporada até agora era a Kira. Havia algo obviamente diferente com a garota e Galvanize veio provar isso. Estou ansiosa para a explicação dela sobre seus poderes, mesmo que ela seja, como todo mundo pensa, uma Kitsune, o modo que o Jeff resolve contar a mitologia das criaturas sobrenaturais sempre me fascina.
         Além disso, o pobre do Isaac foi atacado no final do episódio pelo que parecem ser as figuras malignas que saíram do Nemeton. Mal posso esperar para o próximo episódio, parece uma eternidade até segunda.

Lose Your Mind,
Laura Lins

Notas
·        Eu não engoli o fato de que Stiles, que é um garoto muito inteligente e que tira notas boas, não sabia que Potassio era representado pela letra K. Que tipo de coisa o Harris ensinava nas aulas dele?
·        Tenho a sensação de que ambos os pais da Kira sabem sobre o Status de Alpha do Scott.
·        Só eu achei irônico que o médico que falou que era só humor cirúrgico foi o que acabou machucado?
·        Propagando totalmente descarada da Nokia. Um assassino que para pra tirar fotos, é aceitável, agora um assassino que para pra usar todas as funções de foto do celular já é meio que exagero.
·        “Ninguém liga para os remakes” eu percebi o que você fez Jeff Davis. Ninguém liga, exceto quando é Teen Wolf, é claro.

Frases preferidas

·        [“Significa que ela sente quando alguém está prestes a morrer”] “Ela sente que eu vou te matar agora?”
·        “Allison pode ir ao meu escritório? Onde eu guardo minhas armas.”