[Resenha] A Caçadora: Sorriso de Vampiro - Vivianne Fair

17:26:00 0 Comments A+ a-

Autora: Vivianne Fair
Editora: 21
Nota: (4/5) 
Livro no Skoob aqui
Sinopse: Jéssica tinha uma vida simples de secretária, até descobrir que seus pais – um tranquilo dentista e uma calma professora de ensino médio – eram na verdade caçadores de vampiros. Depois de ser chantageada por eles com dinheiro e para seguir a tradição da família, acaba sendo obrigada a viajar para Pensilvânia para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia. Inscreve-se em uma universidade onde o suposto vampiro atua e é obrigada a passar por adolescente. Faz amigos estranhos, conhecidos por otakus, e é perseguida por líderes de torcida, que é uma das maldições que carrega – arrumar encrenca com qualquer um que seja popular, mesmo sem querer. Embora não acreditando, acaba por começar a cumprir sua obrigação, seguindo um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.

Com o tempo Jéssica começa a perceber que há muito mais além dos livros que lê e corre o risco de se envolver muito mais do que somente o pescoço.
(Aperte “Continue lendo” para a resenha praticamente sem spoiler)

Minha opinião
         Cansado dos livros de vampiro em que a mocinha é indefesa, sem auto-estima e fica pelos cantos esperando ser salva? Cansado daqueles livros super dramáticos e da seriedade dos livros sobrenaturais? Acho que tenho o livro certo para você.
         Conheça Jéssica, uma secretária de um contador com seus quase trinta anos e que vive uma vida monótona e normal, até receber um chamada telefônica de sua mãe capaz de dar uma guinada em uma direção diferente para sua vida.
         Jessica pensa em todos os cenários possíveis: Os pais vão se separar, a mãe tentou suicídio, vão contar que ela é adotada, ela tem uma irmã gêmea maluca que está planejando destruir o mundo. Nenhuma das suposições estava correta, os pais dela só queriam que ela continuasse no negocio da família. E com isso eu não quero dizer que queriam que ela se tornasse professora do ensino fundamental, ou dentista, e sim Caçadora de Vampiros.
         É claro que ela não acreditou de primeira e achou que os pais estavam ficando loucos, depois achou que ela estava ficando louca, porque começou a acreditar nos pais.
         “Depois comecei a me questionar a respeito de tudo. E lobisomens? E mulas-sem-cabeça? E sacis? E políticos cumpridores de promessas? Será que tudo era lenda mesmo ou devia haver uma centelha de verdade a respeito da coisa toda?”
         É assim que ela acaba viajando para a Pensilvânia (“E por que Pensilvania? Sei lá, por que rima com Transilvânia, talvez?), para uma faculdade onde ela finge ser a filha excêntrica de 19 anos de um Embaixador, só para conseguir capturar um vampiro novato chamado Eric.
         Embora acabe não encontrando esse vampiro em especial, encontra outro. Além de Otakus maluquinhas, um jogador de futebol bonitão e sua namorada Linda (até no nome), e ameaças estranhas escritas com sangue na sua porta. Não é preciso dizer que é tudo uma grande confusão, preciso?
         “– Acho que estou me apaixonando por você.
         Não vou mentir dizendo que soltei uma risada interna e pensei que agora ele estava nas minhas mãos. Na verdade, me senti tímida como nunca. Um calor violento me percorreu. Comecei a me abanar ridiculamente com um livro do Sherlock.
         – Foi antes ou depois de beber o meu sangue?
    Ele deu uma risada discreta. A palavra “armadilha” martelava em minha mente como um badalo de sino.
         – Digamos que isso me ajudou a me sentir mais intimo de você.
         Certo, ele era o cara mais gato do planeta e por uma ironia do destino o homem que eu devia matar. Sim, você deve considerar que eu me sentia como uma adolescente outra vez.
         Não a parte que eu tinha que matá-lo, quero dizer.
         – Você me acha bonita?
         – Claro, acho você linda.
         Ele não sentia embaraço algum ao falar. Nem media palavras.
         – A mulher mais bonita que você já viu?
         – Não
         Definitivamente não media palavras.        
         – Não??
         – Ora, por favor. Tenho cerca de 800 anos e quantas mulheres você acha que vi durante esse tempo? Vi deusas egípcias. Ora, vi até homens mais bonitos que você!
         – Por que não vira pro lado e cai morto?
         Ele soltou uma sonora gargalhada e apontou um dedo como se fosse uma pistola.
         – Ora, porque esse é o seu trabalho!”

A Vivianne consegue mesclar com maestria os momentos tensos e engraçados, tornando um livro leve e divertido que faz piada de si mesmo. Amei os personagens principais e eles não são nada como os personagens de outros livros de vampiro. Jessica é pura auto-estima e determinada, Zack é brincalhão e sabe aproveitar a vida.
         Mal posso esperar para ler os outros volumes da série.

 Até a próxima,
Laura Lins


P.S: A Viviane Fair é uma blogueira também e faz resenhas super divertidas com direito a opinião do Zack e da Jess sobre o livro. Dá uma olhadinha no Recanto da Chefa.