[Review] Teen Wolf 3x21 - "The Fox and The Wolf"

15:53:00 0 Comments A+ a-

Sinopse: Uma pista importante é revelada sobre a história de um campo de internamento da Segunda Guerra Mundial; O papel de Kira é mais crucial e ela descobre habilidades incomuns.
 (Clique em “continue lendo” para uma review com spoilers)

Echo House◄Anterior|Próximo► De-Void


 “Aqueles que não recordam o passado, estão condenados a repití-lo”
Chega um momento na trama em que tudo está fervendo e todos estão ansiosos para saber o que vai acontecer na próxima semana. Depois do final de Echo House, quando Stiles deixa o Void tomar o controle e some, o futuro de Stiles parecia incerto. Esse era exatamente o tipo de episódio que requeria que o próximo fosse especial, mas o que temos é, na verdade, um episódio cheio de explicações e de eventos passados para amarrar todas as pontas soltas da história.
Em qualquer outro momento da trama eu teria adorado saber sobre o passado e a história da Nogitsune, menos agora. Como falei anteriormente, desde Riddled eu vinha sentindo que os outros episódios não pareciam a altura, e principalmente não gostei de Echo House, então é claro que esperava que esse fosse um daqueles que faz a gente se remexer na cadeira de agitação, porém, não foi.
Foi a primeira vez, que eu me lembre, que eu senti que um episódio de Teen Wolf era apenas enchimento, mesmo em Visionary, que serviu basicamente apenas para contar uma história do passado do Derek, eu não me senti assim.
A diferença é que em Visionary a história do Derek foi contada de um modo mais dinâmico e foi um dos epsódios que mais gostei da 3A, enquanto em The Fox and The Wolf senti como não houvesse necessidade para uma grande parte das informações e a história poderia ter sido contada de uma forma mais simples.
“Eu contei aos refugiados que um médico e dois militares estavam contrabandeando os remédios de pneumonia enquanto todo mundo morria e sem querer comecei uma rebelião que acabou matando o meu namorado e me deixando a beira da morte, por isso, eu rezei por uma Nogitsune que pudesse trazer vingança, mas ela acabou no corpo do meu namorado e no fim das contas tive que matá-lo com essa espada que se quebrou quando a arranquei do corpo dele”.
Pronto, um tempão poderia ter sido aproveitado para descobrir coisas mais importantes. Como, por exemplo, um jeito de exorcizar a Nogitsune que não envolva enfiar uma espada no Stiles.
Acho que o Scott está certo, como o próprio Sr. Okimura disse “quem não aprende com o passado está condenado a repití-lo”, então eles devem aprender com os erros do passado. Uma raposa e um lobo destruindo a Nogitsune não funcionou tão bem da última vez, ou eles não estariam nessa situação novamente. Eles tem que fazer algo diferente, ou mais tarde a história se repetirá novamente.

Tenho que admitir que fiquei mais interessada nas partes do episódio que mostravam o presente, principalmente por ver o Xerife trabalhando junto com os Argent e o Derek. Ele parece ter entendido, mesmo não estando sempre a par de todas as informações, que Nogi não é bom ou mal, que ele só quer ironia, diversão. Que ele está jogando, e tudo o que eles tem que fazer é jogar junto.
Tenho certeza que o tabuleiro é importante, principalmente as peças do Derek e do Isaac, já que o Chris levantou o peão com o nome do Isaac e o Derek fez questão de apontar que o nome dele estava no rei. Isso foi de propósito porque essas informações devem ser importantes.
O Isaac estar fora do tabuleiro pode significar duas coisas, ao meu ver: Ou o Isaac vai morrer, ou (mais provavelmente) ele está fora do jogo porque está machucado e não vai participar da batalha.
E quanto ao Derek? Eu não sou lá muito fã de jogar xadrez, mas de uma coisa eu sei, o Rei é o único no tabuleiro que não pode morrer, senão o jogo acaba. Espero que isso ao menos signifique que ele vai sair dessa vivo. 
Lose Your Mind
Laura Lins

Notas
·       A Crystal deu um show de atuação na cena entre a Allison e o Xerife. Já tava na hora da Allison desmoronar depois de tudo o que ela passou. Ninguém é de ferro.
·       Outra vez eu só percebi que a Lydia não tinha aparecido depois que o episódio acabou. Isso já está se tornando um hábito.
·       Só depois que a Noshiko disse a idade dela foi que eu me toquei que já deveria saber. A lenda diz que uma kitsune ganha uma calda a cada 100 anos de vida. Já que as facas eram representações físicas das caldas, e haviam nove, era meio óbvio.
·       Okay, existia mesmo um acampamento Oak Creek, mas isso não explica porque raios havia aquela mensagem no celular da Allison.
Frases Preferidas
·        “Eu tenho 43, mas todos dizem que eu pareço ter trinta e poucos” – Sr. Okimura
·        “A jovem raposa sempre sabe as regras para que possa quebrá-las. Um animal mais velho e sábio aprende as exceções para as regras” – Satomi