[Review] Teen Wolf 3x23 - "Insatiable"

17:05:00 0 Comments A+ a-


Sinopse: Kira enfrenta um inimigo inesperado.
(Aperte “continue lendo” para uma review com spoilers)

De-Void◄Anterior|Próximo► The Divine Move



“- Quantos deles estão gritando agora?

- Todos eles”
Meredith parece ser uma ótima adição para a série. Com um dos temas da quarta temporada sendo Banshees, vai ser ótimo ter alguma além da Lydia.
         Fiquei me perguntando como é que ela acabou virando uma banshee. O Peter deu a entender que é necessário um evento para desencadear o poder, então o que teria acontecido com ela?
         Os Oni comprovaram que o Stiles é realmente si mesmo, mas essa não é a única coisa importante. Ele não parece em seu melhor estado físico. Está gelado, tremendo, com dor e parece ficar cada vez pior. Além disso, ele lembra de tudo o que Void fez e embora não tenham sido sua decisão, ele sente como se tivesse causado as mortes e como se elas tivessem sido sua culpa.
         “Você quer dizer, se ele morrer, eu vou morrer também? Eu não ligo contanto que ninguém mais morra por minha causa” essa frase parecia um pressagio trágico do que estaria por vir não muito tempo depois. 
Ver o Derek ajudando os gêmeos só mostra o quanto ele tem crescido e ao mesmo tempo continuado com o bom coração. Já vi muita gente reclamando dele, até mesmo dizendo que ele é mais um vilão do que um mocinho, contudo, o defendo com unhas e dentes.
Derek passou por mais sofrimento do que qualquer pessoa na série. Perdeu toda a família em um incêndio causado pela namorada dele dá época, perdeu o primeiro amor de um jeito trágico, perdeu a irmã, perdeu Erica, teve um romance com uma psicótica assassina (pela segunda vez) que tentou matá-lo e foi obrigado, com ajuda dos próprios gêmeos, a matar Boyd.
Ainda assim, ele se mantém fiel aos seus valores. Se propõe a ajudar assassinos, desiste de seus poderes de alfa para salvar sua irmã e não titubeia em sacrificar sua vida pelos outros.  
Em Visionary (3x08) ao descrever o Derek de 15 anos, Peter disse que ele era muito parecido com Scott. Ainda consigo ver algumas semelhanças. Ele pode não ser um True Alpha, mas Derek Hale é um verdadeiro herói. Não é a toa que ele é o Rei no xadrez.          


Apesar de ter tentado ficar longe de grandes spoilers no começo da temporada, fiquei sabendo mesmo assim que um dos personagens principais da série iria morrer. Fiquei receosa com quem poderia ser o azarado, já que o destino dos meus dois personagens preferidos estava em jogo.
  Por mais que desde o começo estivesse claro para mim que havia algo muito errado com o Stiles, nunca imaginei realmente que ele fosse morrer, afinal, ele é uma das principais razões para muitos ainda assistirem à série. Além disso, Scott e os outros fariam de tudo para evitar a morte dele.
    Já Derek, por outro lado, me preocupou um pouco. Não importa o que digam, ele é um herói, e mostrou que estava disposto à sacrificar a si mesmo se fosse preciso, o que me deixou com um pé atrás por um tempo, mas logo a sensação que ele iria morrer passou.
    O que restava? Allison, Lydia e Scott (não estava muito certa se o Isaac contava, mas eu esperava que sim, porque se um dos “antigos” era pra alguém morrer, estava torcendo que fosse ele). O Scott não morreria, é claro. Além disso, com o anuncio da 4ª temporada sendo centrada em Bashees ficava cada vez mais improvável que fosse a Lydia.
    Sendo assim, restava a Allison e Isaac, que ainda não tinham sido vistos nas gravações da quarta temporada. Fui avessa à morte da Allison quando fiquei sabendo que tinha sido ela, fiquei achando horrível, porém, quando eu finalmente assisti o episódio, percebi que as coisas haviam sido conduzidas perfeitamente. A morte de Allison foi digna, foi uma morte de heroína.
    Quando ouvi que ela havia morrido “para salvar o Isaac”, imaginei que tinha sido algo dramático, como se usar de escudo ou algo do tipo. Contudo, ela não morreu para salvar o Isaac. Ela morreu por aquilo que acreditava. Ela morreu tentando salvar a melhor amiga e todo mundo que ela amava. Ela sabia que morreria ali, a Lydia havia lhe avisado e ela entendeu a mensagem, mas, salvar a Lydia era mais importante. Se há algo para tirar desse episódio é que Allison Argent era uma heroína.
     De alguma forma, a morte dela não vai ser em vão. A flecha que ela atirou conseguiu destruir um dos Oni, de modo, que mesmo depois de morta, talvez ela ajude a salvar os outros. 

Notas
·        O Grande Segredo do motivo do Rafael McCall ter deixado a família foi decepcionante. Eu esperava algo muito pior. No fim das contas, o Jeff fez muito suspense por nada.
·        O Policial Parrish dizendo que tinha se sentido atraído a BH soou como se ele fosse alguma criatura sobrenatural que foi atraída pela Nemeton.
·        Amei o quanto o Treinador apareceu nesse episódio. Em diversos momentos ele conseguiu quebrar a tensão, que por sinal estava enorme.
·        Como assim, Meredith, o Stiles não é o seu tipo?

Frases preferidas

·   " É perfeito. Estou nos braços do meu primeiro amor. A primeira pessoa que amei, a pessoa que eu sempre amarei. Eu te amo, Scott McCall." - Allison 

·        Treinador: Querida, quer me dizer de que Asilo você escapou?
Danny: Treinador, Asilo, não é mais a terminologia apropriada.
Treinador: Okay, querida, de que manicômio você escapou?

Lose Your Mind,
Laura Lins