[Resenha] A Elite - Kiera Cass

22:31:00 0 Comments A+ a-

Sinopse: A seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está mais acirrada do que nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com seu futuro perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer – e ela está prestes a perder sua chance de escolher.
Titulo Original: The Elite
Editora: Seguinte
Nota:  (3/5)


Não se sentia capaz de ser princesa
Não queria abandonar Aspen
Não sabia o que fazer
       
A Elite continua exatamente de onde A Seleção terminou. Agora só restam 6 garotas, mas America ainda não tomou sua decisão. Maxon deixou claro no primeiro livro que é America quem ele quer, mas ela ainda não sabia como se sentir em relação a ele e a chegada de Aspen no castelo não ajudou em nada. Contudo no fim de A Seleção ela descobre que tem sentimentos por Maxon.
O problema passa a ser se ela o ama o bastante para deixar Aspen para trás e se tornar uma princesa. Enquanto no primeiro livro se tratava da seleção de Maxon, o segundo vai trazer uma pequena seleção de America entre o Príncipe e Aspen.
Particularmente, acho que ela deveria escolher Maxon, porque além das milhares qualidades dele, nunca gostei de Aspen e gosto cada vez menos dele. Ele é uma espécie de Gale de Jogos Vorazes, só que pior.  Não é que ele tenha feito nada errado, eu só não gosto dele e não confio totalmente nas suas intenções.
Gostei mais do primeiro livro até agora. A leitura foi bem rápida, menos de quatro horas. Em minha opinião, a autora poderia ter feito um livro único compilando os dois primeiros e ter feito uma duologia ao invés de trilogia. Não aconteceu coisas o bastante em a Elite para me fazer sentir como se precisasse ser um livro.
A leitura consistiu na maior parte do livro da America mudando de ideia entre Maxon e Aspen, e de ataques chinfrins dos rebeldes. Só houveram duas partes emocionantes no livro e o resto foi bem morno.
Espero que no terceiro livro aconteça algo mais emocionante, porque se a autora estender a seleção por mais um livro e não mostrar o que acontece com o mundo depois vai ser uma grande decepção para mim.