[Review] Teen Wolf 4x01 - "Dark Moon" (Season Premiere)

16:57:00 0 Comments A+ a-



Sinopse: Quando um de seus amigos desaparece, Scott e o bando viajam ao México em uma missão de resgate.

The Divine Move (3x24)◄Anterior|Próximo► 117



Com a morte de Allison, Kate de volta e Malia na abertura, tenho que admitir que não estava muito empolgada com a nova temporada, mas, no fim das contas, acabei decidindo assistir assim mesmo.
A Season Premiere começa com Stiles e Lydia no México em busca dos Calaveras, grupo de caçadores que eles acreditam ter sequestrado Derek. Mais tarde é revelado que é Kate quem está com ele e o levou para uma igreja que foi a única coisa na cidade a ficar em pé depois de um terremoto.
Esse episódio, para mim, foi meio morno até mesmo para começo de temporada. Os únicos momentos dignos de ressalva foi a cena da Lydia tentado descobrir qual dos homens morreria primeiro, porque posso ver que ela finalmente está deixando de ser um personagem de apoio que só aparece quando necessário e parece se misturar ao cenário, quando não é;  e o outro momento é o final, quando é revelado o Derek adolescente.




Stalia

Querendo ou não (ênfase no não) Stalia já está confirmado para essa temporada. Cada um tem direito de Shippar o que quiser e o Jeff pode fazer Canon o ship que ele bem entender, mas colocando isso de lado, não há personagem que em TW que eu tenha odiado mais que a Malia.
Existem aqueles personagens que eu amo (Derek, Stiles, Sherriff...), os que amo odiar (Peter, Kate, Jennifer...) e aqueles que simplesmente não suporto (Malia). Os motivos de eu não gostar dela não tem a ver com ship. Eu não gosto dela não apenas como “pessoa”, mas também como personagem.
Já mencionei isso na Review de Eichen House e volto a repetir: quando se passa 8 anos como um Coyote selvagem, em todos aspectos, a pessoa não vira magicamente uma pessoa normal que usa maquiagem, utiliza sarcasmo a torto e a direita e consegue se misturar perfeitamente em uma festa a ponto de dar conselhos a outra adolescente. O processo de reintegração social é longo e por vezes nunca satisfatório.
        Mas Teen Wolf é o mundo mágico de Jeff Davis e nele isso não importa. Malia é retratada como uma capacidade mental o bastante para freqüentar o ensino médio, decidir se internar em uma instituição psiquiátrica e é claro fazer sexo. Isso, por se só já é capaz de me irritar, mas eu já estava disposta a deixar isso de lado. O problema é que em outros momentos da trama ela não age como uma pessoa normal e Stiles fica dando desculpas pra o comportamento dela. Como quando ela diz que deixaria a Lydia para morrer, por exemplo.
É como se ela fosse de Deusa das Relações Sociais (vide Pista de Dança com a Kira) para Socialmente inapta, e para mim isso faz um personagem terrível. 



Nós já fomos introduzidos a Braden no passado e não fui lá sua grande fã. Ela é uma mercenária que faria qualquer coisa por dinheiro, incluindo trabalhar para Deucalion, o mesmo homem que tentou matá-la no passado.
Ela provavelmente vai aparecer em mais episódios e me parece que está caminhando para se tornar o interesse amoroso do Derek nessa temporada, porque é justamente isso que ele precisa: outro interesse amoroso possivelmente Sociopata e assassino.

Olhando pelo lado bom, isso é bem melhor do que voltar com a Kate, pelo menos. 



Como sempre as perguntas continuam no ar: Quem é o Benefector, o que são aquelas criaturas que atacaram a Malia, que diabos aconteceu com Derek e o mais importante: Onde é que o Stiles conseguiu 15 mil dólares e conseguiu chegar no México com o carro cheio de adolescentes e não levantou nenhuma suspeita?


Notas
- Só eu que achei hilário que os túneis não cederam com um terremoto, mas várias pedras se soltaram só com o rugido do Scott?
- A chefe dos Calaveras disse que iria atrás do Scott se ele transformasse alguém, o que está destinado a acontecer mais cedo ou mais tarde. 

Fotos retiradas de teenwolf.com.br