[Review] Teen Wolf 4x06 - "Orphaned"

21:00:00 0 Comments A+ a-

Sinopse: Scott é forçado a ajudar um inimigo perigoso; Derek e Malia procuram um velho aliado.

I.E.D◄Anterior|Próximo► Weaponized



Há quatro semanas Kate Argent recebeu uma fita cassete (quem ainda usa essas coisas?) que falava sobre a família Hale e o Triskelion, um suposto objeto sagrado ajudava os lobisomens do Bando a controlar sua transformação.
Como nós sabemos, porém, o objeto é apenas um pedaço de metal com nenhum valor mágico. É uma espécie de placebo e se sustenta na premissa que a pessoa que o usa acredita na sua eficácia. Depois de descobrir isso em “117”, Kate mudou a tática e descobriu que as fitas foram entregues a alguns dos assassinos profissionais, dentre eles os “órfãos”, Garret e Violet.
Fico feliz com o retorno da Kate, já estava começando a achar que ela não ia mais aparecer. Ela é um tipo de vilã que me agrada. Você pode até dizer que ela é uma vadia sociopata (e ela é), mas Kate também é extremamente leal a própria família, afinal, ela não matou o Chris quando teve a chance.
Como Peter fala no final do episódio, ao tentar aliar-se com ela, a Kate quer ser capaz de controlar-se para que possa reacender o nome dos Argent e se reunir com o que ainda sobrou da família dela.
 Vamos falar da Malia: Eu sei o que eu disse antes, mas toda semana tem algo diferente que me incomoda em relação a ela, não consigo evitar.
Vou relevar um pouco o comentário dela na sala de aula sobre rastrear o cheiro do Scott e os outros, porque já falei nas reviews anteriores sobre inaptidão social seletiva que ela tem.
Em Orphaned o que me incomodou foi o fato de ela não ser boa em rastrear pessoas através do cheiro. Quando é jogado na minha cara que ela passou  quase dez anos como um coiote, eu esperava que ela tivesse aprendido alguma coisa durante esse tempo.
Ela lembra de todas as regras da selva sobre correr e deixar os amigos para trás, mas não lembra como distinguir cheiros quando ela acabou de dizer que podia rastrear. Sem falar que ela seguiu o cheiro da boneca até a escola quando ela era coiote.
Tudo isso é só uma desculpa para ter o Derek ensinando ela, o que eu surpreendentemente até gostei. A química entre os atores é boa (Hoechlin tem química com todo mundo, na verdade) e é bom ver Malia e Derek passando um tempo juntos.
Fico me perguntando se alguém se preocupou em contar a ele que Malia é filha do Peter. 
As minhas partes preferidas foram as da Lydia, Parish e Stiles. Adorei a dinâmica deles e, dos personagens “novos”, Parish foi o único que realmente me conquistou.  
Ele não tem ideia do que é. A reação dele à lista de alvos é impagável. “Eu valho 5 dólares?” Provavelmente a Lydia deveria ter contado a ele assim que descobriu na noite anterior. Esse não é o tipo de informação que se guarda de ninguém. Alguém poderia ter tentado matá-lo antes, afinal ele vale mais do que basicamente todo mundo que está no Bando do Scott.
A conversa com Meredith sobre o Benfeitor deixou claro duas coisas: É definitivamente um homem e ela sabe quem ele é, o que faz suspeitar do Brunski.
O receio dele de deixá-los entrarem no quarto pode ter sido só porque ele é um cretino ou porque ele não queria que a Meredith contasse seus segredos. Nós sabemos que ele não é nenhuma flor que se cheire e é a única pessoa com quem ela tem contado direto.
O “suicídio” dela faz dele ainda mais suspeito, já que a imagem mostra que é ele quem desenrola o lençol do pescoço dela. Ele teria os meios e os motivos para matá-la além de poder fazer parecer acidente.

Discussões & Devaneios

- Como assim a senha é Derek? NÃO! Eu me recuso a assistir Teen Wolf se ele morrer.