[Crítica] Teen Wolf 5x02 - "Parasomnia"

19:35:00 2 Comments A+ a-


Sinopse: Stiles desconfia de um novo colega de classe; e Lydia ajuda um estudante com pânicos noturnos.
Data de Exibição: 30.06.15

"-Por que você não consegue confiar em ninguém?
- Porque você confia EM TODO MUNDO"


Creatures of the Night Anterior | Próximo  Dreamcacthers 

Lembro de estar ansiosa com o meu terceiro ano do Ensino  Médio, mas o ultimo ano da Tracy deve estar estressando-a incrivelmente, já que até penas de corvo e gosma preta ela está vomitando.  Parasomnia continua com um tom obscuro que me lembra muito da 3A, tomara que continue desse jeito.
O jogo da sombras no armário dão um tom bem dark para as cenas. Apreciei o Doutor engatinhando para fora do armário tanto quanto qualquer um, mas acho que se eles continuarem mostrando eles, vai começar a parecer ridículo ao invés de assustador. O que torna eles “assustadores” é o mistério, não conseguirmos ver o rosto deles, assim como o Darach da terceira temporada, que uma vez que nós vemos o rosto perdeu o mistério.
Teen Wolf não tem um histórico muito bom em apresentar novos personagens que cativem o coração dos telespectadores de verdade. As introduções sempre são um pouco estranhamente executadas e os personagens parecem não se encaixar bem com os veteranos. Até mesmo Kira e Malia só estão começando a parecer se integrar mesmo nessa temporada.
O pertencimento do Liam ao bando foi conseguido através de uma virada de 180° graus de personalidade e uma descaracterização de como ele foi apresentado pela primeira vez. Ele deixou de ser o Jackson 2.0 (arrogante, cheio de si, agressivo) e se tornou uma versão mais despreocupada do Stiles, até mesmo os problemas de raiva explosiva dele parecem ter desaparecido.
A dinâmica entre os Dylan’s é muito boa e lembra um pouco o modo como Stiles e Scott eram antigamente, o que serve para nos lembrar ainda mais de que Scott e Stiles estão se distanciando, e que o Stiles está deixando de ser a sombra e cansando de nunca ser ouvido.

Se uma coisa Teen Wolf me ensinou é que Stiles é a voz da razão. Quando ele não confia em alguém, ele está quase sempre certo. Se você vive em Beacon Hills e existem pessoas quase sempre querendo sua cabeça em uma bandeja de prata a reação normal e mais adequada pra continuar vivo é começar a desconfiar das pessoas. Os vilões quase sempre estão se escondendo bem a vista: Matt, Jennifer, Meredith e Garret são apenas alguns dos exemplos.
Enquanto isso, Scott vive num mundo mágico em que todo mundo pode ser salvo e merece uma segunda chance. Stiles é diferente. Ele esteve com Peter quando ele tentou matar a Lydia, com Gerard no porão e foi possuído por um espirito maligno. Ele encarou a face do mal de perto e por isso sabe que existem escuridões que não podem ser dissipadas a não ser que seus possuidores sejam destruídos.
E mais uma vez o Stiles está certo, Theo não é quem ele diz ser. Ainda assim Scott vai confiar nele, porque está na natureza dele confiar. Assim como Stiles não vai desistir até encontrar uma maneira de provar que está certo sobre ele.

Devaneios & Discussões

·       As cenas entre o Parish e a Lydia estão muito fofas, e gostaria muito que eles ficassem juntos essa temporada. A Lydia merece alguém decente que goste realmente dela. Quanto a diferença de idade, ela é maior de idade e ele nem é tão mais velho que ela. Além disso, ela poderia muito bem estar na faculdade quisesse.
·       Não sei por que o Scott está tão preocupado em passar em AP Biologia. Num mundo em que uma garota que passa metade da vida como um coyote na mata consegue passar pro ultimo ano do ensino médio, ser veterinário deve ser moleza.
·       O Sheriff estava sem aliança, isso quer dizer que o romance dele com a Melissa vai finalmente engatar?
·       Pensei que se transformar num lobo fosse algo bem raro e por isso a Talia Hale fosse famosa, mas agora até o Theo consegue fazer isso.
·       O que o colar da Tracy tava fazendo no buraco em que o Liam caiu?


2 comentários

Write comentários
Renata Varela
AUTHOR
8 de julho de 2015 às 01:21 delete

Me deixou curiosa pra ver a série, finalmente!
whoosthatgirrl.blogspot.com

Reply
avatar
Laura Lins
AUTHOR
14 de julho de 2015 às 18:43 delete

É muito boa, principalmente as primeiras três temporadas. A terceira é a minha preferida e a quinta até que tá conseguindo consertar o vexame que foi a temporada passada '-'

Reply
avatar