[Crítica] Teen Wolf 5x06 - "Required Reading"

21:19:00 0 Comments A+ a-


Sinopse: Scott e os amigos seguem o conselho do Doutor Valack e sofrem com efeitos estranhos como resultado. Data de Exibição: 27.07.15

A Novel Approach◄ Anterior | Próximo ► Strange Frequencies

Em uma versão resumida o episódio segue um alfa tendo um ataque de asma, uma Kitsune com problemas de leitura e a vida amorosa do Liam. Por mais que eu esteja gostando da relação entre o Liam e a Hayden não pareceu a melhor escolha focar o episódio neles tanto assim.
No final do episódio eu sabia mais coisa sobre ela do que eu sabia do que realmente estava acontecendo em Beacon Hills e enquanto todo mundo está tentando resolver as coisas essa temporada, Liam parece ficar sempre indo ao Sinema para pagar o dinheiro de volta para Hayden.  
A ideia de que ele deu um soco na Hayden (por acidente) quando ele estavam na sexta série só faz com que seja ainda mais absurdo o fato de que ele – apesar de ter IED – esteja tão controlado essa temporada. 
Eu já li muito livro ruim, mas se minha vida dependesse da leitura de um eu não me importaria nenhum pouco em ler quantas vezes fosse. Scott e os amigos dele parecem ter uma atitude diferente. Eles ficaram enrolando até o último segundo e Kira ainda nem terminou de ler.
Quando Valack falou que o livro era capaz de desbloquear memorias reprimidas eu pensei que eram apenas aquelas que tinham a ver com encontros com os Dread Doctor, mas como os flashbacks mostraram, são memorias de qualquer tipo que foram reprimidas.
As cenas que davam um tom bem cinematográfico se destacaram e se tornaram a melhor parte do episódio ao mesmo tempo que pareceram fora de lugar. Sem os três flashbacks eu teria dito sem reservas que não gostei do episódio, mas felizmente eles existiram.
O da Lydia é de quando ela era pequena e a sua vó que fez um buraco na própria cabeça a avisa de que “eles estão vindo atrás da gente”.
O de Scott segue um ataque de asma dele quando criança e é confusa e cortada como uma lembrança traumática geralmente é. Envolve um cachorro morto de alguma forma, mas não dá pra entender bem a cena.
O de Stiles é ao mesmo tempo o melhor e o pior deles. No quesito cinematografia é o que menos se difere das cenas que geralmente passam na série. Se não fosse a mudança de coloração e a tela em widescreen nada teria mudado porque o tom continua praticamente o mesmo.
Contudo, é possivelmente a mais devastadora das lembranças e vem no pior dos momentos. Foi um modo bem genial de explicar o porquê de ele se sentir culpado da morte da mãe, já que ela, em meio a alucinações, o acusava de tentar matá-la. 
        

 Quanto a Kira, a kitsune dela tem problemas para ler e o conhecimento do porque vem de ninguém menos que Mason. Tenho dizer que estou feliz que ele finalmente esteja fazendo algo que ajuda a mostrar sua personalidade e não só a sua sexualidade, como eu falei em Dreamcatchers.
Ele está realmente fazendo pesquisas e se empenhando para descobrir o que acontece com as criaturas sobrenaturais, que é justamente o que qualquer pessoa quase sã faria (já que alguém são de verdade daria o fora de Beacon Hill).
O fim foi muito abrupto com o Theo matando a Quimera e revelando saber o segredo do Stiles. Claro que o Theo vai usar isso como vantagem, mas duvido que ele vá chantagear o Stiles, ele é mais inteligente que isso. Ele vai tentar ganhar a confiança do Stiles e tomara que ele não tenha sucesso. 

Discussões & Devaneios

— O fato de eles citarem casualmente o transplante da Hayden me deixou com a pulga atrás da orelha. Isso tem que ter a ver com os doutores de alguma forma. Pensei em todas as quimeras terem tido um transplante, mas é muito improvável que tanta gente assim tenha tido um transplante. A não ser que sejam problemas médicos em geral, já que a Tracy tinha terror noturno.
— O ator que faz o Scott pequeno foi perfeito.
— A Kira dizendo “Eu sou a mensageira da morte” enquanto dorme é totalmente normal. Eu balbucio isso quando estou dormindo também.
— O olho do Theo continuou amarelo mesmo ele tendo matado alguém. Isso quer dizer que a Quimera não era “inocente” ou que as regras não se aplicam a ele?
Frase Preferida

Lydia: O clube do livro da minha mãe geralmente tem mais vinho.
Stiles: Bem, eles provavelmente não leem livros que causam alucinações violentas.