[Crítica] Teen Wolf 5x08 - "Ouroboros"

16:29:00 0 Comments A+ a-


Sinopse: Scott e Malia tentam resgatar seus amigos que foram capturados e Deaton faz uma descoberta impressionante sobre os Doutores do Medo.
Data de Exibição: 10.08.15
Strange Frequencies Anterior | Próximo  Lies of Omission


“Há algo diferente comigo e com meus amigos. Com todos nós. Algo mudou. Eu acho que é por causa de mim, e eu não sei como consertar isso”

Enquanto Scott parece prestes a perder a cabeça e o controle, Theo parece mais forte do que nunca. Aproveitando a oportunidade para salvar Liam, ele ganhou a confiança dele, da Hayden e da Malia, além de conseguir fazer com que o Scott se sentisse mais inútil do que nunca.
Ele não parece estar lidando com a pressão de ser o Alfa ultimamente, principalmente com os problemas que ele anda tendo com a asma, que é totalmente psicossomática. Theo parece estar conseguindo ter sucesso no seu plano, isolando o Scott dos amigos aos poucos.
Nada tira da minha cabeça que a Kira não foi quem realmente matou a quimera, já que a espada estava sumida antes, mas mesmo que tenha sido ela, agora sabemos que tudo faz parte do plano dos Dread Doctors. Quando ela finalmente conseguiu ler o livro percebeu que os doutores fizeram uma experiência no dia que ela voltou de viagem.
É um pouco hipócrita por parte do Scott culpar a Kira por ter “matado” a quimera. Onde estava essa atitude de Sr. Certinho quando o Stiles estava por aí matando pessoas na terceira temporada? Stiles tinha tanta culpa quanto a Kira, ou seja, nenhuma. 

“– Nada de burlar regras para ninguém.
– Talvez deva aprender a burlar um pouco antes que alguém se quebre”.

Contudo, quem mais me irritou nesse episódio foi o Xerife. Como um agente da lei deve ser muito difícil esconder evidencias, agir fora da lei e deixar assassinos a solta, mas ele tem que entender que o filho dele e os amigos estão lidando com coisas que não são naturais. E que eles estão salvando mais vidas do que os policiais da cidade conseguiriam.
Além disso, como comprovado nesse episódio, ao tentar lutar contra o sobrenatural com métodos normais, o Xerife só vai acabar machucando os próprios policiais que estão tentando ajudar (sem saber ao certo contra o que estão lutando).
Ele, mais cedo ou mais tarde, vai ter que aprender que ele jurou proteger as pessoas de Beacon Hills e que pra manter essa promessa ele tem que deixar o seu distintivo de lado algumas vezes. 

Discussões & Devaneios
– Praticamente todas as cenas do flashback da Lydia no primeiro episódio já foram mostradas, se não me engano, só falta a da Malia sendo encurralada pela própria mãe.
– Tinha necessidade daquela montagem dos momentos Scira quando a Kira estava deixando a cidade? Parecia um fanvideo.
– Quando vi as promos no começo da temporada pensei que o tapa que a Melissa dá no Xerife ia me deixar triste, mas achei bem dado.
– Sabemos que o nome do Stiles começa com M e que segundo o arquivo dele na segunda temporada termina em “enim”. Que tipo de nome esquisito deve ser o dele?

Frase Preferida
Xerife: A parte sobre você encontrar o corpo na cozinha, beleza, mas então fica confuso quando você descreve o corpo como uma Quimera monstruosa e, em seguida, fala de lobisomens, banshees, kanimas...
Melissa: Você tem razão. Eu esqueci dos Doutores do Medo.”