[Crítica] Shadowhunters 1x01 – “The Mortal Cup”

21:01:00 0 Comments A+ a-


Sinopse: “O Cálice Mortal”- Uma jovem mulher percebe o quão sombria a cidade pode ser quando ela aprende a verdade sobre seu passado no episódio de estreia de Shadowhunters.
Dirigido por: McG

Escrito por: Ed Decter

| Próximo  The Descent to Hell is Easy


O episódio piloto de Shadowhunters foi ao ar a aproximadamente 3 semanas, mas sim, só agora vocês irão ler sobre ele aqui no blog. Motivos para isso? O que escrever sobre algo que você só consegue surtar e nunca jamais ser racional suficiente para escrever sobre? Mas aqui estou eu...
Depois de assistir o piloto umas 7 vezes e o episódio 2 mais 7, e ouvir opiniões de fãs dos livros, e não fãs (inclusive da minha mãe), acho que consigo falar algo sobre sem surtar, certo? Acho que não.

Antes de mais nada, andei observando que algumas pessoas andam falando mal das escolhas para personagens. Honestamente eu acho que é um pouco tarde para isso, e sou obrigada a discordar completamente de qualquer comentário negativo. Os atores estão indo muito bem até agora. Alguns até melhores do que eu imaginava. Sim, alguns precisam melhorar, mas porque não pensar que o episodio piloto foi gravado 1 semana depois que eles pegaram os Scripts e que eles ainda estavam entrando nos personagens? Isso acontece.
        Além do mais, eles são fisicamente parecidos com os personagens dos livros, o que é mais do que nós já tivemos em momentos anteriores não é mesmo? Então não fiquem mimimizando pela internet, admirem o que vocês tem. É mais do que muitos outros fãs tem por aí, não está de todo mal.
        Voltando ao episódio... The Mortal Cup é introdutório, e como tal, é cheio de informação. Para quem não é fã e não tem muita ideia do que esperar pode ser meio confuso, mas se for visto com atenção tudo se explica em algum momento. O Mundo das Sombras é confuso e cheio de detalhes, e como alguém que leu o livro, posso afirmar, não está muito longe daquilo que está escrito lá.
No livro o começo é confuso, e até meio entediante, já que é um novo mundo a se conhecer e nós somos introduzidos nele ao mesmo tempo que a Clary é. O que também é uma falha da Cassie que não explica as coisas muito bem a princípio. Mas calma... Ela se redime significativamente.
Sendo assim, eu acho que nós tivemos um começo brilhante. Se existem mudanças? Sim. Como uma fã dos livros, acho várias. Algumas que eu não gostei, mas apenas por capricho, por desejo de fã de ver a cena acontecendo na Tv, ou cinema. Todos nós temos um pouco disso. Contudo, vou ter que me contentar porque algumas delas não aconteceram nem no filme nem na série.

Temos mudanças importantes também na ordem cronológica da história, algumas coisas foram adiantadas, e outras completamente removidas, ou reinseridas onde não estariam ou simplesmente acrescentadas. Se isso atrapalhou em alguma coisa? Não. Só deixou mais intenso, e mais legal. E diferente, definitivamente diferente dos livros, até porque que graça teria ser COMPLETAMENTE igual?
        Todos os elementos necessários para a Clary chegar o mundo das sombras, conhecer os Lightwood, e o Jace ainda estão lá. Alguns fora de ordem, outros mudados completamente, mas ainda estão lá. Então quer você seja um fã dos livros ou não vai ser fácil entender e chegar às mesmas conclusões.
        Nós temos um novo instituto, com tecnologia, isso foi maravilhoso, e com outros Shadowhunters, coisa que sentia falta nos livros. Porque como um instituto em Nova York, só iria abrigar 1 família com 7 pessoas? Onde ficavam os outros caçadores? E na série isso não acontece, a família ainda está lá? Sim. Mas eles têm outros Caçadores de Sombra envolvidos na vida do Instituto e isso é genial!

        Quanto ao Luke confesso ainda está meio perdida com o emprego dele, eu passei tanto tempo imaginando ele dono de uma livraria que vê-lo policial me deixou confusa. Afinal, existe ou não glamour sobre aquelas histórias de demônios? Alguém me explica? Mas enfim... O trabalho do Isaiah está incrível, mesmo ele escorregando na atuação em alguns momentos, e não sendo o meu Luke dos sonhos.
        Agora uma bronca! Parem de falar mal dos principais! Meu Deus! Que chatice... A Kat é uma Clary perfeita, querem que ela seja mais “badass”, mas a Clary não é até o final de Cidade das Cinzas e estou sendo bem boazinha, porque ela é mais pé no saco e sem sal do que tudo, e a Kat está indo muito bem, e até melhor do que a Clary do livro, me desculpem dizer. E o que dizer do Jace? Eu nunca achei que ia gostar do Jace no começo de NADA sobre TMI, mas aqui estou eu babando no sarcasmo do Jace... E no sorriso, olhos e abdômen do Dom, mas isso não vem ao caso. Mesmo com ele escorregando no sotaque, mas de novo... Isso foi no começo, oremos para que ele controle o sotaque daqui pra o meio da série.
        Simon, Isabelle e Alec... O que vocês acham de alguém que nem consegue mais lembrar o nome dos atores quando vai falar sobre eles e só os chama pelo nome dos personagens? EU ESTOU APAIXONADA! O Alberto é o Simon perfeito. O Matthew é o Alec, não tem nem de onde tirar. E a Emeraude... Okay, ela poderia melhorar, mas estou apostando nela. É uma Izzy perfeita. E o Harry de Magnus, só tenho uma coisa a dizer... ELE BRILHA! (Literalmente)

        Quanto aos efeitos da série... Teen Wolf Season 1. Sim. Eu gostei, mas podem melhorar né? Principalmente as partes das lutas, então desculpa a todos com quem briguei depois de assistir a primeira vez, vocês estavam certo e eu não. Só não falem mal do Valentin perto de mim, vai dar em merda. O Alan está PERFEITO, INCRÍVEL, GLAMUROSO, DIGNO, DIVO, MARAVILHOSO, MALVADO... Valentim.
        Enfim, nada de opinião técnica não é? Eu sei... Mas assistam Shadowhunters está incrível, da trilha sonora as locações de cenários, até os figurinos. Esses estão impecáveis. Só espero realmente que o resto melhore significativamente, e aí sim vai estar perfeito.

Vale lembrar que o episódio 2 “The Descent Into Hell is Easy” (Fácil é a descida ao inferno), estreou nessa Terça, 19 de Janeiro no canal americano Freeform, e em breve teremos algo sobre ele aqui no Blog. 


- O sarcasmo do Simon sem dúvida é uma das melhores coisas do episódio (Quero aquele traficante!)
- Porque o Valentin está em Chernobyl? Eu espero que deem uma explicação para aquilo, porque não tem sentido, tem? Foram os Shadowhunters responsáveis de alguma forma por tragédia e o Glamour escondeu isso dos mundanos como um acidente nuclear? Tomara que expliquem!
- A Izzy controlando o ciúme do Alec vai ser algo recorrente? Porque foi hilário, e muito legal. Sim, estou amando esse lado da Izzy que se mete entre o Jace e o Alec, espero ver mais.