[Resenha] Cale a Boca e Me Ame - Thabita Oliveira

21:25:00 3 Comments A+ a-


Título Original: Cale a Boca e Me Ame

Autor: Thabita Oliveira



Nota: 









"Não tem mais volta minha gostosa. Você é minha, e fugir não é mais uma opção."


        Eu conheci o livro “Cale a Boca e Me Ame”, da Thabita Oliveira por um acaso do destino, um acaso maravilhoso se me permite dizer. O que me chamou atenção a principio além da capa, claro, foi o nome da personagem que é exatamente igual ao meu... Laura. E UAU!
Quem diria que uma simples olhada no facebook e seguir a indicação de uma amiga que nunca me indicou um livro ruim, inclusive é responsável por me apresentar a minha autora de romance preferida, e a melhor série de livros que já tive o prazer de ler na vida, daria tão certo, de novo. E com um livro NACIONAL!
        A história é sobre Laura e Gustavo, duas pessoas maltratadas pela vida que tem um no outro a chance de recomeçar. Isso por si só já conquistou minha atenção. Mas nada, NADA, comparado a ver uma música da Demi Lovato no livro e ter um gostoso apaixonado loucamente por uma mulher comum como eu e você.
        Como definir o livro? QUENTE! Extremamente quente, maduro e de tirar o fôlego. Não tem um único momento em que você se chateie com a história ou com as negativas de Laura em aceitar o amor que o Gustavo tem para dar a ela. Na verdade você a entende completamente. Acho que esse é um ponto positivo da escrita da Thabita, você consegue ter uma visão muito boa dos personagens e dos sentimentos deles, tão boa que a compreensão das ações deles é inevitável.
        E o Gustavo, ahh... Esse é apaixonante e UAU! Minha única preocupação na vida, era... “Onde arrumo um desses?” Sim, você vai me entender se ler o livro. Todas nós merecemos um Gus daquele na vida... Deus sabe que sim.

“- Por onde você andava? – perguntei hipnotizada por seu olhar apaixonado mais uma vez. Ah aqueles olhos... Eles eram o lugar ao qual eu pertencia.
- Triste, deprimido e culpando-me por um passado que não voltará mais, onde eu desejava concertar tudo o que fiz de errado. Até que encontrei você, Laura. A minha cura."
       
Tenho ou não tenho razão?
Mas nem só de Gustavo é feito o livro, temos a família e amigos da Laura, uma família linda e querida. Os filhos dela são simplesmente apaixonantes e acrescentam ainda mais amor na história, e pela história. São 3 filhos, a mãe, a melhor amiga e o namorado, fora os demais personagens acrescentados na história ao longo dela.
Confesso ter ficado meio preocupada com um livro com tantos personagens ser cansativo, ou deixar algum deles a desejar, mas muito pelo contrário, o que você acha que falta ser dito sobre alguns deles, acaba aparecendo em algum momento e todos eles são trabalhados de forma simples, mas contagiante e apaixonante.
        Se eu vi algum problema? Sim. Não pude deixar de notar as semelhanças do Gustavo com o Chistian, o Grey mesmo, aquele de 50 tons de Cinza. E não estou falando de “quarto vermelho da dor” ou nada do tipo. O Gustavo é completamente oposto em relação a isso. Estou falando de carros, dinheiro, fortuna, e helicóptero. Assim como algumas... “Pegadas”... E falas, e talvez atitudes... Mas nada que realmente atrapalhe você em desenvolver uma paixão ardente por ele.
Sem contar que o Gustavo é perfeitamente saudável mentalmente, o que já é algo bem diferente do que a gente vê na maioria dos livros por aí. O único problema dele é ser viúvo, e achar que deveria ter feito mais pela esposa, o que ele realmente deveria ter feito. E se comprometer a fazer isso com a Laura. Não é tão ruim no final das contas, não é?

"- Você é o meu maior tesouro, Laura. Meu recomeço, minha cura, e a minha segunda chance para amar de verdade."

Então aqui está uma recomendação com R maiúsculo de um livro nacional, e que (salve o meu preconceito) foi achado no wattpad, e muito, muito apreciado. Não vou dar 5 estrelas, porque eu acho que ainda não é o momento, a escrita apesar de apaixonante sempre pode melhorar, e eu acho que a Thabita está no caminho. Espero poder ler muitos dos outros livros dela, e um dia dar as 5 estrelas que eu sei ela vai merecer, mas desculpa, ainda não é agora. Mr. Gustavo vai ficar com 3,5.
O livro não está mais disponível no Wattpad, desde sexta 22/01, o que me fez fazer uma certa maratona para termina-lo, mas está disponível em e-book no Amazon, onde você pode dar uma olhadinha no primeiro capítulo e se apaixonar pela Laura e pelo Gustavo, e então resolver compra-lo. Garanto que não irá se arrepender. “Cale a Boca e Me Ame” logo estará disponível em livro físico, o que espero mesmo que aconteça, porque quero o meu na estante!
Enquanto isso, eu vou aproveitar o Livro 2 da série Desejos – Cale a Boca e me Beije, que já está em fase de produção no Wattpad. Livro esse que estou AMANDO! Nem em 10 vidas eu imaginaria uma sequência daquele jeito. Será esse o livro digno de 5 estrelas? Estou ansiosa para descobrir.


3 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
25 de janeiro de 2016 às 02:36 delete

AWWWNN xonei <3 resenha bem construída e linda.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
8 de fevereiro de 2016 às 18:47 delete

Awn!! Obrigado amor. Fico feliz que gostou, mesmo. (E sim, eu só via agora, desculpa :3 )

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
8 de fevereiro de 2016 às 18:48 delete Este comentário foi removido por um administrador do blog.
avatar