[Crítica] Supernatural 11x09 - "Brother Where Art Thou?"

14:40:00 0 Comments A+ a-


AMARA LIBERTA SEU PODER NO MUNDO — Amara solta seu poder contra as pessoas da cidade ao mesmo tempo em que propõe um desafio chocante. Dean tenta entender melhor o poder que Amara possui perante ele, enquanto Sam e Crowley arquitetam um plano capaz de trazer consequências desastrosas.
Diretor: Robert Singer
Escritores: Eugenie Ross-Leming & Brad Buckner

Just My Imagination Anterior | Próximo  The Devil is in the Details

Essa foi possivelmente a midseason finale mais sombria (sem trocadilhos) que a série já teve. Não só o Dean falhou terrivelmente em destruir a Escuridão como as visões de Deus – o único sinal que ele estava dando que ainda ligava para o destino do mundo – eram na verdade uma armadilha de Lúcifer.
Ainda assim, me recuso a acreditar que o que Lúcifer tenha dito seja verdade, por mais plausível que pareça a história dele da Jaula ter sido danificada e dado acesso a mente do Sam, ele pode muito bem ter apenas se aproveitado da situação como mais uma forma de aterrorizar o Sam, como ele fez na sexta temporada fazendo o Sam questionar se ele havia mesmo em algum momento sido salvo do inferno ou era apenas uma ilusão.
Ter Deus como o autor das visões seria muito mais interessante do ponto de vista do desenvolvimento do personagem, uma vez que o Sam iria passar do garoto que tinha sangue de demônio e é a casca de Lucífer, para aquele que apesar disso tudo ainda é digno de receber visões de Deus.
Também seria um bom paralelo entre os irmãos Winchester, tendo em vista a ligação óbvia que o Dean compartilha com a Escuridão, se o Sam compartilhasse uma ligação com Deus.
O episódio é fechado com chave de ouro com o Sam completamente perdido emocionalmente ao ter que ficar novamente na jaula com Lúcifer e duvidando se dessa vez há mesmo um jeito de escapar.






- Quando é que os Winchester vão se tocar que trabalhar junto com a Rowena nunca dá certo?
- Achei o sorrisinho que ela deu depois que o feitiço deu errado muito suspeito, como se ela tivesse feito isso de propósito.
- Eu quero só ver como o Dean vai estar espumando de raiva quando ele descobrir o que aconteceu.
- É óbvio que os anjos não vão dar conta de matar a Amara. É uma pena já que os anjos já parecem ser uma espécie em perigo de extinção.
- Eu não tinha me dado conta de quanta falta o Lúcifer fazia na série até ele aparecer novamente.