Mini-resenhas | Opúculo (The Harvard Lampoon) e Beijo de Vampiro (Ellen Schreiber)

15:07:00 0 Comments A+ a-



AUTOR: The Harvard Lampoon
TÍTULO ORIGINAL: Nightlight: A Parody
EDITORA: Novo Século
PÁGINAS: 144
ANO: 2010
ISBN: 9788576792963
NOTA: (1/5) – Ruim
LIVRO NO SKOOB
SARAIVA  SUBMARINO  AMERICANAS 
SINOPSE: Nesta hilariante paródia de best-seller Crepúsculo, de Stephenie Meyer, a pálida, desajeitada e obcecada por não humanos, Belle Goose não resiste aos encantos do super incomum, misterioso, fogoso e nerd, Edwart Mullen. Belle chega a Switchblade decidida a viver experiências anormais e logo passa a observar estranhos acontecimentos nessa cidade fora do mapa. Edwart salva Belle de uma bola de neve voadora, que misteriosamente se derrete em seu corpo. Tais eventos bizarros levam-na a uma dramática revelação: Edwart só pode ser um vampiro. Mas como ela poderá convencê-lo a mordê-la se ele parece ter tanto medo de garotas? Como Belle poderá finalmente se transformar em sua noiva eterna?
Minha opinião
        Esta hilariante paródia, de hilariante não tinha nada. Não é porque eu gosto de Crepúsculo, mas o estilo de comédia não me agradou nenhum pouco. As piadinhas estavam no nível do Zorra Total e não me fizeram rir nenhuma vez.
Houveram alguns trocadilhos interessantes e algumas críticas tanto à história quanto ao modo como Stephanie resolveu apresentá-la. Acho que para um livro que se propõe fazer uma crítica (ainda que em forma de humor) a outro, deveria ter ficado melhor, porque Opúsculo ficou milhões de vezes pior do que o Crepúsculo.
Como não gosto de abandonar livro nenhum, acabei lendo até o final. Vai ver eu ainda tinha alguma esperança de que haveria pelo menos uma piada que fosse me fazer rir de verdade. Contudo, não foi nenhuma surpresa quando terminei o livro sem isso acontecer.



AUTOR: Ellen Schreiber
TÍTULO ORIGINAL: Vampire Kisses
EDITORA: ID
PÁGINAS: 238
ANO: 2010
ISBN: 9788516067502
NOTA: (2,5/5) – Ruim
SINOPSE: Neste livro o leitor conhecerá Raven, uma garota gótica de 16 anos, sempre foi fascinada por vampiros. E quando uma nova família e seu gatíssimo filho dark se mudam para uma mansão abandonada no topo de uma colina, a garota acredita que um beijo do misterioso recém-chegado poderá transformá-la em uma criatura das trevas. Um romance tenebroso e divertido que conta a história de um casal alternativo em uma cidade onde a conformidade reina – mas que pode ter um fim surpreendente!
Beijo de Vampiro é o primeiro volume da série Vampire Kisses.
Minha opinião
Raven é totalmente obcecada por vampiros desde os cinco anos e com o misterioso Alexander na cidade ela vê uma chance de se tornar uma, pois está completamente convencida que ele é um vampiro.
É um livro um pouco bestinha, não é o melhor de vampiro que já li. Ele tem uma pegada mais engraçada do que misteriosa e a escrita é bem simples. 
Eu me diverti com o jeito da Raven e mudei de ideia várias vezes durante o livro sobre se o Alexander era ou não um vampiro. Por vezes eu achava que era só exagero da Raven, outras, achava que haviam coincidências demais.
Quanto a você, vai ter que ler o livro para descobrir.