Resenha | Cinder– Marissa Meyer (#1 de Crônicas Lunares)

22:31:00 0 Comments A+ a-

Autor: Marissa Meyer
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 448
ISBN: 9788579801525
Ano: 2013
Nota: 4,5

LIVRO NO SKOOB
ONDE COMPRAR:
 SARAIVA  EXTRA - AMAZON

“Mesmo no futuro a história começa com ‘Era uma vez’...”
Nos últimos anos tornou-se recorrente a adaptação de contos de fadas em livros e em filmes através de uma “nova roupagem” do conto original.
No livro Cinder, primeiro volume da série Crônicas Lunares, Marissa traz a história de Cinderela de um modo totalmente diferente do que você já viu, à medida que ainda incorpora paralelos importantes para a história. Já imaginou se o conto se passasse no futuro e cinderela fosse uma Ciborgue? Marissa sim, e ela consegue utilizar essa ideia com maestria.
A história se passa em um futuro distante no qual já aconteceram 5 guerras mundiais e há até pessoas vivendo na lua. Cinder, a protagonista, vive na terra, em Nova Pequim (China) e trabalha como mecânica. Ela é uma ciborgue, o que significa que ela é um ser humano que sofreu um acidente e partes do seu corpo foram substituídas por partes metálicas que são controladas pelo seu cérebro.
Na sociedade há um certo preconceito com os Ciborgues por serem considerados menos que os humanos e Cinder sofre com isso até mesmo dentro de casa nas mãos da madrasta que a trata como uma escrava e que a culpa pela morte do marido.
Cinder vivia uma vida tão normal quanto possível quando no que parece um dia qualquer o Principe Kai, filho do imperador de Nova Pequim, vai até seu estande no comercio para pedir que ela conserte o seu androide que está danificado.
A partir daí a história se desenvolve misturando elementos da história original com referencias históricas de forma que o leitor por vezes até esquece que é baseada em algo que ele já conhece.
Marissa Meyer traz um a narrativa com uma personagem forte e decidida, romance, ciência, cenas tensas e eletrizantes, e uma Rainha Má.  Vale a pena conferir.




Marissa vive em Tacoma, Washington, com o seu noivo e dois gatos. Além de uma leve obsessão por livros e escrever, é uma grande degustadora de vinhos e caçadora de antiguidades.
CINDER, seu romance de estreia, é uma nova visão futurística da Cinderela em que Cinder é uma cyborgue mecânica. 
Onde encontrá-la: