Julgando a Série pelo Piloto | Stranger Things

17:15:00 0 Comments A+ a-


Ficha Técnica:
Criador da série: Matt Duffer, Ross Duffer
Emissora: Netflix
Data de exibição: 15.07. 2016 – Continuação
Número de temporadas: 1
Numero de Episódios: 8

Stranger Things é uma série Original Netflix que prometia desde o seu anúncio e que simplesmente gerou um frenesi com o trailer. Antes de tudo, é uma série de terror. E meus caros..Tem potencial.
Nos meus poucos dias de vida com a Netflix não vi nenhuma série que realmente se enquadrasse nos padrões de terror por isso mesmo fiquei empolgada com a ideia de ver um “canal” que criou séries como Orange Is The New Black e Sense8, criando algo do gênero terror. Porque aí talvez, só talvez eu pudesse assistir alguma coisa de terror que realmente valesse a pena. E pelo visto... Vale.
A série se passa nos anos 80 e por isso mesmo já garante uma trilha sonora espetacular. Conta a história de Hawkins, uma cidade do estado de Indiana, onde, como diz o Sheriff, a única coisa estranha que aconteceu nos últimos 4 anos foi uma coruja atacando uma das moradoras porque achou que o cabelo dela era um ninho.
Porém, tudo está preste a mudar quando após uma fuga do Departamento de Energia dos Estados Unidos algumas coisas começam a acontecer e uma criança da cidade Will Byers (Noah Schnapp) desaparece após encontrar uma estranha criatura.
 Se você já assistiu Super 8, um filme de 2011 estrelado por Elle Fanning, você pode encontrar algumas semelhanças, que foi um dos motivos que me levaram a assistir a série. Não que tenha alguma coisa a ver. Que eu saiba...


Enfim, essas são todas as informações que tenho sobre a série que ainda contam com nomes como Winona Ryder no papel de Joyce Bryers, mãe de Will. O que, se me permitem dizer, é um grande acerto para a série, desde sua escalação até sua atuação espetacular. Afinal é a Winona! (ainda não superei Edward Mãos de Tesoura! <3 )
Mas, como toda série da Netflix, temos mais um episódio do “curioso caso da Netflix” e o primeiro episódio não diz muito sobre nada. São apenas 48 minutos de introdução. Porém 48 minutos que te conquistam e te levam para mais 48 minutos até que você acabe com a série (O que pretendo fazer assim que terminar de escrever isso).
Os episódios são tratados como capítulos de um livro, talvez porque Will (o garoto desaparecido) e seus amigos Mike (Finn Wolfhard), Dusti (Gaten Matarazzo) e Lucas (Calec McLaughlin) sejam os típicos nerds americanos cheios de referencias a Senhor dos Anéis e apaixonados por RPG. E não posso esquecer da Eleven ou Onze (Millie Brown) que para eles é quase uma heroína de quadrinhos ao vivo.









O primeiro episódio/piloto é o “Capítulo um: O Desaparecimento de Will Byers” e está disponível na Netflix, assim como os outros 7 episódios desde o dia 15 de Julho e se eu fosse você eu iria conferir isso o mais rápido possível porque como eu disse... Tem potencial. Potencial de ser uma das melhores coisas que você enquanto seriador já viu na vida. Que a Netflix não nos desaponte. Amém!


Nota 8