Crítica | Shadowhunter 2x3 | “Parabatai Lost”

17:39:00 0 Comments A+ a-



Sinopse: “Parabatai Lost” – Todos estão atrás de Jace que longe do Instituto, de seus amigos e família, vê-se enfrentando alguns problemas ao se tornar alvo da matilha de lobos de Nova York, que veem Jace como o assassino de um deles. Enquanto isso Aldertree e os Caçadores de Sombras continuam a caça-lo e tentam prende-lo por sua associação com Valentim. Simon também embarca em uma busca própria mesmo que Rafael o pressione para encontrar Camille.
Dirigido por: Gregory Smith
Escrito por: Peter Binswanger
(Aperte “continue lendo” para crítica sem spoilers)
A Door Into The Dark  Anterior| Próximo  Day Of Wrath



Rogo não deixá-lo, ou voltar após segui-lo; Pois, para onde fores, irei. E onde estiver, estarei; Os teus serão os meus, e teu Deus, o meu Deus. Onde morreres, eu morrerei, e lá serei enterrado. O anjo o fez para mim, mas também, Nada senão a morte partirá a mim e a ti. 
(Juramento Parabatai)

Parabatai Lost, o 3º episódio da segunda temporada de Shadowhunters, foi ao ar no dia 16 de Janeiro pelo canal de TV americana Freeform, e está disponível na Netflix com o título de “Adeus Ligação Parabatai” desde o dia 17 de Janeiro... E aqui começa a primeira crítica atrasada da temporada! Uhuuul \o/
Confesso que, após o episódio passado, o qual teria sido melhor se nunca tivesse existido, fiquei um pouco receosa de assistir esse episódio. De fato, eu fiquei completamente desmotivada a assistir qualquer coisa dessa temporada. Apesar disso, estou feliz em dizer que Parabatai Lost superou minhas expectativas.
Não foi o melhor episódio de Shadowhunters, e eu espero mesmo que no final da temporada eu não diga que ele foi o melhor, mas foi sem dúvidas um ponto marcado. A história vem crescendo (felizmente), e podemos ver isso claramente em Parabatai Lost. Dessa vez o episódio não foi constituído apenas de fatos aleatórios que queriam levar a um lugar deixando um rastro de no sense pelo caminho. Tudo se conectava. No entanto, talvez eu seja suspeita para falar sobre isso, visto até onde todas essas conexões levaram...



Quem me conhece sabe que a ligação Parabatai é o meu ponto fraco nas histórias da Cassie, e pelo título do episódio é de se imaginar sobre o que ele foi. As memórias do Alec poderiam ser melhores, poderiam não ter feito um versão dos X-Men de sala de treinamento, eles podiam ter feito a cerimonia na Cidade dos Ossos como deve ser, mas ainda assim... A essência da relação Parabatai estava lá. E eu gostei de ver isso, gostei muito.
Ainda assim, a trajetória do Jace até o Alec poderia ter sido menos sacrificada. Tudo aquilo era mesmo necessário? Era preciso realmente tanta coisa para introduzir a Maia? Ela me pareceu muito impulsiva e inconsequente. Entre se transformar no meio de uma ala do hospital cheio de mundanos (e na frente de uma mundana ainda mais) e desobedecer as ordens explicitas do líder, essa Maia não é a que me lembro do livro. Posso não lembrar do livro direito, mas não lembro da Maia daquele jeito. Todavia, se nós temos uma Clary Badass, o que é uma Maia um pouco diferente, não é mesmo?



De qualquer forma, o episódio foi bom, foi até emocionante... Ouvir o juramento parabatai sempre é. Então estou novamente e genuinamente ansiosa pelos próximos episódios. Inclusive vi que um deles se chama “Pó e Sombras” e entendedores de “As Peças Infernais” entenderão minha curiosidade sobre o título desse episódio.

No mais... Amei ver o desenvolvimento da relação Parabatai, não que eu já não tenha dito isso, e amei mais ainda – mesmo não concordando com o tamanho da jornada – ver o Jace com tantos momentos importantes no episódio e mostrando um lado do Jace dos livros que faltava no da série. Tomara que continue assim, e só melhore. Oremos ao Anjo.