[Crítica] Shadowhunters 1x02 – “The Descent Into Hell Is Easy”

19:28:00 3 Comments A+ a-


Sinopse: “Fácil é a Descida ao Inferno”- Sabendo que Valentim está vivo e a procura do Cálice Mortal, o instituto e todos os caçadores de Sombra estão em alerta. Jace descobre que as memórias de Clary foram apagadas e age para recuperá-las já que esse é o único jeito de recuperar o Cálice Mortal e a mãe de Clary, Jocelyn.
Diretor: Mick Garris
Escritor: Hollie Overton
The Mortal Cup   Anterior| Próximo  Dead Man’s Party

       Eu assisti  The Descent Into Hell is Easy, umas 7 vezes assim como fiz com o  primeiro  episódio e só nele fui capaz de perceber algumas coisas que não tinha percebido no primeiro. Para começar, percebi os efeitos mal feitos, inclusive já me desculpei com algumas pessoas por quase matá-las depois de reclamarem sobre os efeitos no episódio anterior.

O episódio foi ao ar em 19 de Janeiro, no canal americano Freeform, mas já havia sido liberado uma semana antes junto com o primeiro episódio no app do canal, o que não foi uma jogada muito inteligente, já que isso diminuiu a audiência do episódio ao vivo. Mas nada que atrapalhasse muito, os números de audiência dos episódios estão indo bem.

Enfim, e sobre o episódio, Laura, o que você achou? Bom, ele começa bem de onde o outro parou, com o Simon chegando ao instituto. Isso nos dá, citações dos livros, muitas delas, o que com certeza deixou alguns fãs bem contentes. Eu pelo menos fiquei. Temos mais da relação Parabatai do Jace e do Alec, que pelo visto será bem desenvolvida (Ouvi um Amém?) e claro temos algumas mudanças significativas.
Até agora, nada que realmente me chocasse, tenho que admitir. Minha preparação dos últimos meses ainda surte efeito. E só estou mesmo encantada e apaixonada pelos personagens e pela série. Todo mundo que deveria ter morrido até agora já morreu, e até mesmo quem não deveria ser sequestrado já foi... Acho que estão indo rápido demais, mas já era esperado. Não estou reclamando.
Dois livros em uma temporada, é até bom considerando que é exatamente o que deveria ter sido feito com o livro Cidade das Cinzas, que para mim é o mais parado e quase desnecessário de todos, então uma mescla entre ele e Cidade dos Ossos seria muito bom de se ler, e agora de se ver. Está tudo indo perfeitamente bem, menos a parte que envolve o final da temporada, mas isso é uma outra história.



       Clary, Jace, Alec, Isabele e Simon vão a cidade dos ossos, buscando uma forma de recuperar as memórias da Clary. E falando sobre os acontecimentos do livro na série, quero realmente entender onde eles vão mudando a “visão” que a Clary tem na Cidade dos Ossos, junto com os irmãos do silêncio, porque isso realmente foi uma mudança e tanto. Estou extremamente curiosa para saber até onde vão mudar essa parte e para ver até onde saber que “A filha do monstro” está entre eles, vai afetar a relação de todos com a Clary, ou o rumo da história.

O episódio em si tem pouca emoção, só serviu mesmo para arrancar alguns suspiros de Shippers Clace, e alimentar a esperança de alguns Shippers Sizzy, e nos fazer rir com a Izzy, sendo a Emeraude, ops... Enfim, com a Izzy. Ela realmente está ótima nessa nova personalidade. A “emoção” do episódio mesmo fica por conta do final com o Simon e os vampiros. E apenas isso.

Não esquecendo claro do Valentim que toda vez que aparece você sabe que vai matar alguém. Daqui a pouco ele fica sem nenhum seguidor, Deus benza... Ou nesse caso, Raziel. Mas não tenho, mesmo, do que reclamar. Estou amando ainda mais o Val depois da interpretação do Alan. É um lance “Odeio todos vocês, posso matar a todos se quiser. Mas não mecha com ninguém que eu queira proteger, ou você vai levar uma seringada na jugular. Beijos” Amo você tio Val!

Então... Quando eu disse que percebi o problema dos efeitos não foi mentira. Nesse episódio nós temos uma cena de luta entre o Hodge, e uma outra caçadora de sombras na sala de treinamento do Instituto, que meu Deus... Foi complicado ver aquilo. Os efeitos para parecer que eles são mais velozes são... Credo. Tô tentando criar uma explicação pra ser daquele jeito, alguma que faça meu cérebro processar as cenas sem estranhar, mas olha... Vai ser complicado. E também tem uma cena da Izzy com o Simon, que pelo amor de Jeová, eu estou tentada a falar pessoalmente com o McG e pedir para ele falar com os produtores de The Vampire Diaries para pedir ajuda e ajeitar aquilo. Tá ruim.

Mas, apesar disso, teve uma coisa boa com o Hot... Hodge, aparentemente os membros do Ciclo possuem uma Runa própria, um círculo vermelho no pescoço, e a do Hodge queima se ele falar sobre o Ciclo, ou sobre qualquer coisa relacionada a ele. E gente... Amei aquelas cenas! Muitas palmas para o Jon Cor. Quero saber se os Lightwood também tem esse problema com a runa, se não vou ficar chateada, tadinho do Hodge...
Sem mais divagações... Que venha o episódio 3 “Dead Man’s Party”, e uma certa visitinha ao Hotel Dumort (se você nunca leu os livros, saiba que esse hotel é importante), acho que não sobreviverei para escrever nada sobre o episódio 3, mas de qualquer forma até lá!


3 comentários

Write comentários
Karina Erika
AUTHOR
9 de fevereiro de 2016 às 03:08 delete

Pera lá, eu entendi bem? Você assistiu a um episódio umas 7 vezes? :O E, olha, é bem difícil encontrar uma série onde os efeitos são bons (Teen Wolf é um ótimo exemplo disso), então nem me estresso mais com isso.

Assisti ao primeiro filme da série e sinceramente? Acho que traumatizei, porque não procurei assistir ao resto e não me interessei mais pela leitura dos livros e olha que eu queria bastante lê-los, antes de assistir. Vejo bastantes elogios a essa série na blogosfera, acho que vou acabar vencendo esse trauma e assistindo de vez.

Abraços,
Karina do blog Eu e Minha Cultura.

PS: ainda não conhecia seu blog, mas já estou seguindo-o :)

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
9 de fevereiro de 2016 às 15:12 delete

Sim, eu assisti exatamente 7 vezes, pelo menos esse era o número da ultima vez que contei kkkkk Realmente é bem difícil encontrar uma série com os efeitos bons, não existe realmente um motivo para morrer de estresse com isso. E eles estão melhorando. E tudo com o tempo melhora então é melhor esperar.

Quanto aos traumas, bom... Eu comecei a ler os livros por causa da série (e com isso quero dizer por causa de um ator específico). Em momento algum antes disso eu procurei ler os livros, na verdade eu tinha verdadeiro terror a ler qualquer coisa relacionada a Instrumentos Mortais ou a Cassandra Clare, e sem motivo aparente. Mas GRAÇAS A DEUS, eu li. Graças a Deus mesmo. É uma série de livros maravilhosa. Então recomendo superar o trauma do filme, que realmente foi ruim, mas RUIM mesmo. E te garanto os livros são melhores que aquilo, nem sei como estragaram tanto algo tão bom.

Se ajudar, começa lendo a trilogia que se passa antes de Instrumentos Mortais, mais que pertence ao mesmo universo, o nome dela é "As Peças Infernais". Foi por ela que me apaixonei antes mesmo de me apaixonar pela saga completa, ou pelo Universo Shadowhunter. Então sim, sou a favor de superar seu trauma e dar uma chance para uma das melhores coisas que já li na vida e claro, assistir a série que vai bem até agora. :3

Abraços.

Seja bem-vinda. Estou olhando seu blog agora mesmo, e seguindo :*

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
9 de fevereiro de 2016 às 16:35 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar