Crítica | Shadowhunters 1x04 – “Raising Hell”

12:38:00 0 Comments A+ a-



Sinopse: “Raising Hell”- Após seu encontro com Camille, Simon encontra uma pista que leva os caçadores de sombras a uma nova busca pela memória de Clary. A pista os leva a Magnus Bane, o Alto Feiticeiro do Brooklyn. Para isso eles devem atrair Magnus que se esconde junto com outros feiticeiro após a volta de Valentim. E o que melhor do que uma festa imperdível e um presente que ele não recusaria para atrair a atenção do feiticeiro. Enquanto isso Simon enfrenta alguns problemas derivados de seu curto período de tempo com o vampiros.
Dirigido por: Tawnia Mckierman
Escrito por: Michael Reisz
Dead Man’s Party   Anterior| Próximo  Moo Shu To Go



O episódio 4 de Shadowhunters “Raising Hell” (“Elevando o Inferno”, em tradução livre) foi ao ar no dia 2 de Fevereiro pelo canal de TV Americana Freeform. Começa de onde o episódio anterior parou, depois de resgatar o Simon dos vampiros.
Um Simon bem estranho por sinal, que deu uma de nerd fofo, e de alguém com muita raiva de ter sofrido Bullying na escola (Ouvi um amém pelo Easter Egg que apareceu?). E gente eu ri mesmo com essa cena. Tadinho...
Partindo disso, nós temos uma nova pista sobre o paradeiro das memórias da Clary, e Jace, Alec e Isabelle prontamente (ou não), vão seguir essa pista. Para isso precisam achar ninguém menos que Magnus Bane, o Alto Feiticeiro do Brooklyn, e atraí-lo para fora de seu esconderijo. Por esse motivo, aparece um colar, que para os fãs dos livros é algo bem significativo.
Eles encontram Magnus assim como membros do Ciclo, que querem matar Magnus e é desse modo que nosso lindo e maravilhoso casal (Magnus e Alec) se encontra pela primeira vez. Mesmo que para alguns tenha sido sem sentido ou sem graça, eu realmente amei aquilo. Sério, foi tão fofo. E tão... Magnus. Eu amei!
Como nada dá certo da primeira vez, nós temos um rastreamento parabaitai, e gente... Eu não sei se aquilo podia acontecer nos livros, realmente não lembro, mas eu AMEI! AMEI MESMO! E sim, eu vou falar sobre como estou adorando essa nova faceta da relação parabatai entre o Jace e o Alec, a série já vale para mim só por abrirem mais espaço para isso. E está realmente interessante.
Principalmente porque é nesse episódio que não restam dúvidas nenhuma de que os motivos que fazem o Alec implicar com a Clary não são exatamente por estar extremamente apaixonado por ela, não é mesmo? Então vamos parar de viajar galera! Com a invocação do Demônio Maior, Valak, e com um certo roubo de memórias isso fica bem claro. Assim como fica claro após algumas flertadas envolvendo Michelangelo. Outra coisa que me fez rir bastante.
Aliás, eu tenho tanta vontade de bater em quem falou mal do Harry como Magnus, porque parece que o jogo virou, não é mesmo? Ele está perfeito! Extravagante, engraçado, purpurinado e com a pitada certinha de Capitão Jack Sparrow que eu sempre imaginei. Se eu tô amando? Imagina! Eu estou nas nuvens!
Mas nem só de momentos bons e engraçados foram feitos o episódio, porque ainda quero saber: Porque o Luke apareceu? Toda vez que ele aparece meu cérebro buga, honestamente... Eu não consegui me acostumar ainda, e quando ele faz aquele tipo de piada sem graça... Que Raziel me ajude! A participação dele foi tão... Sem importância que eu precisei, mesmo, ser lembrada dela. Literalmente. Isaiah é uma decepção até agora, mas vamos observar mais um pouquinho, vai que melhora. Mas sério, alguém avisa que aquilo não é mais um comercial do Old Space, por favor. Ele já pode desarmar e andar normalmente, ele está vestindo uma calça e uma blusa, não só uma toalha branca. Qual é!
Fora esse detalhe lamentável, nós temos realmente coisas legais no episódio. Como disse, temos Malec (Magnus + Alec) FINALMENTE! E nem tenho palavras para descrever o que vai acontecer daqui por diante com esses dois. Sim, provavelmente morrerei daqui pra o final da temporada. Porque eu shippo, shippo mesmo, shippo forte.
E pelo Anjo! (Por falar nisso, estou sentindo falta dessa expressão) O que dizer da Maureen? Primeiro, eu não gosto dela, não gosto mesmo. O jeito que ela fala é estranho. Segundo, tadinha... Vou usar uma frase que me disseram e eu realmente gostei e vai me economizar tempo explicando “Ela gosta tanto do Simon que foi fazer companhia para ele na Friendzone”. Sinto muito Maureen.
Por falar em friendzone... Simon e Clary brigam nesse episódio após o Simon ter um surto e acusar o Jace de ser o cara que fez bullying com ele na escola, e o Capitão América (Referências! Será que usaram o Cap antes para fazer entender que vinha uma referência do livro em seguida? Genial se essa foi a intenção, mas provavelmente eu só estou divagando sem parar). O que importa é que o Simon voltou para o Hotel Dumort, onde os vampiros vivem, e obviamente isso não vai acabar bem, e concordo com o Jace, eu não iria salvá-lo novamente.
Não vou mesmo mencionar o Dom sem camisa, quem anda lendo sabe que eu sou imparcial quando a isso *cof cof mentira*, ou sobre famosos sendo membros do submundo, ou sobre o Hotge aparecendo de novo... Ou sobre a Clary interpretar a pior pessoa tendo pesadelo da história das pessoas interpretando pesadelos. Mentira, a eu vou sim!
Na crítica do episódio anterior eu disse que ela falhou em alguns pontos na atuação, mas nada realmente ruim, não até o episódio 4, e gente... Que pesadelo mal interpretado foi aquele? Até que eu nunca fiz aula de teatro faria aquilo. E o grito?! Eu faria aquilo melhor, sem contar que os dentes dela são tortos... Okay, eu preciso começar a prestar atenção em coisas importantes. Mas senhor! Ela está indo tão mal que eu nem consegui ver se o Dominic, ou a Emeraude escorregam no sotaque. Fiquei realmente preocupada.
E destilando meu veneno e ódio pela Camille, a aparição dela no episódio foi ainda pior do que a piada infame do Luke com seu Temaki, ou seja lá o que ele estava comendo. Podiam dar um gancho para o próximo episódio um pouquinho melhor do que esse.
Efeitos, o que parece ser o ponto central de todas as reclamações... Não vi muito problema nesse episódio, acho que os efeitos do Magnus estão legais, ou pode ser só a minha opinião nada imparcial sobre o Harry que me impede de ver defeitos... O que importa para mim é que é azul, ele tem olhos de gato e brilha, paro por aí. O demônio sendo invocado, pode ser questionado, mas ainda assim não foi ruim, só a Clary matando ele... Ela não é tão badass assim.
Enfim, eu amei o episódio, é o meu preferido até agora. Sem dúvida nenhuma, agora é o momento onde a introdução ao mundo das sombras acabou e vão começar a realmente fazer alguma coisa com a história. Isso ficou claro como água em cada minutinho do episódio, e a ultima ponta solta até agora foi amarrada, então o roteiro vai fluir e a história realmente acontecer. Estou ansiosa. Temos muito o que ver, a recém descoberta Parabazone, o tapa dos 10%, os primeiros encontros, e Idris. Sim, eu realmente quero ver isso.

O próximo episódio está realmente incrível, tem a Clary colocando o Alec em sérios problemas, e desencadeando mais uma briga entre ele o Jace (alguém bate nessa garota!), estou mesmo pagando para ver. Crítica em breve.