Crítica | Shadowhunters 1x08 – “Bad Blood”

21:50:00 0 Comments A+ a-


Sinopse: “Bad Blood” – Um representante da Clave chega ao Instituto de Nova York, com o interesse de observar os Lightwood, que estão em sérios problemas. Alec conta a Clave sobre as “atividades extracurriculares” de Jace. Enquanto isso Jace e Clary precisam tomar algumas sérias decisões.
Dirigido por: Jeremiah Chechik
Escrito por: Allison Rymer
Major Arcana  Anterior| Próximo  Rise Up


Bad Blood é o oitavo episódio da primeira temporada de Shadowhunters, que foi ao ar no dia 01 de Março pelo canal de TV americano Freeform. E está disponível na Netflix desde o dia 02 de Março com o nome de Rancor (Não é como se realmente tivesse alguma coisa a ver, só ignorem).
E o que dizer sobre Bad Blood? Eu não sei. Tenho problemas de escrever sobre algo que gosto muito. Muito envolvimento e pouca observação. Porque posso garantir. Esse episódio, entrou para o time de MELHORES EPISÓDIOS DA TEMPORADA. Sem dúvida nenhuma.
Para começar, o episódio é a sequência de um episódio excelente, e não ficou por menos. Bad Blood veio ainda melhor que Major Arcana. Depois tem todo um contexto com o Simon que honestamente eu esperava que acontecesse de forma fiel aos livros, e foi. Não estou dizendo que foi perfeito, extremamente igual, mas... Foi quase lá. E foi o melhor que eu pude esperar quando o assunto é uma cena que eu queria mesmo ver na série. E eu não sei como falar sobre esse episódio sem soltar spoiler. A censura ainda está me vigiando. Mas vamos lá.
Primeiro, gostaria de dizer que estou mesmo amando essa mescla entre Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas. Mesmo. Até porque estão sabendo fazer e não está ficando estranho de forma alguma.

Então vamos lá. Bad Blood, é o tipo de episódio que você se emociona só por ele estar entre nós. Ele continua algumas horas depois do episódio anterior e logo nos primeiros minutos nós sabemos que ele vai ser barra pesada. Uma representante da Clave aparece de uma forma não convencional e que eu não havia entendido muito, só achei nesse ponto que ela era uma imbecil, o que ela realmente é, mesmo que agora goste dela. Mas ainda assim, ela chega para “controlar” o Instituto já que os Lightwood, que ainda estão buscando manter a “honra da família” (Oi?), são incapazes, segundo a Clave de fazer isso por eles mesmo, já que desde a chegada da Clary missões não autorizadas ocorreram e que alguém ali tem um contato mais... Aprofundado, com os membros do submundo, o que a Clave abomina.
Por falar nisso, a Izzy decidiu no ultimo episódio, ou no anterior, que entraria para a universal. Brincadeiras a parte, ela virou a mãe, já que os Lightwood precisam manter uma postura diante da Clave e ela não fazia nada por isso, ela resolve que é a hora. Enfim, a Clave não comprou isso, o Alec não comprou isso, o pai dela não comprou isso, e muito menos o fandom. Como disse o Alec ela não pode mudar quem ela é. Muito menos os produtores da série!
Enfim, a representante da Clave, Lydia Branwell, chega em um momento bem oportuno já que Valentim ataca os lobos, com o que chamamos de “Renegados”, mundanos que recebem runas e como não são Shadowhunters, se transformam em uma espécie de monstro, não sei explicar o que eles se tornam. De qualquer forma, Lydia e Alec vão até lá para trazer o Renegado até o Instituto e estuda-lo. Sim, estuda-lo e perceber coisas importante como que eles tem sangue de anjo (Era isso que o Val estava fazendo no episódio 5). E que por isso mesmo eles podem entrar no instituto. O que *spoiler alert* acontece. E não termina bem para o Alec. Mas nada muito sério.
Mas nada disso realmente importa. Nem a Lydia, nem os Lightwood, nem a nova versão “Eu sou a Universal” da Izzy. Nem mesmo Malec importa. Aliás, o Alec vira um completo babaca nesse episódio depois de saber uma coisa que ele já deveria, pelo menos se esse fosse o livro, a questão é que não melhora. Sim, eu quero bater no Alec, porque por mais que eu entenda, ele é um idiota. E confirma isso no final do episódio. Assistam apara ver e odiar aquele babaca tanto quanto eu.
O que importa é... O Simon. Sim, eu estou falando muito sobre ele, mas é porque os últimos episódios foram bastante focados nele, e no que estava acontecendo com ele desde o episódio 4, desde o Hotel Dumort. O episódio passado Major Arcana termina com o Simon de volta ao hotel e encontrando a Camille (Que eu ainda odeio!), e obviamente não terminou bem para ele. E é por causa dele que a Clary tem que tomar algumas decisões, e é por causa dele que meu coração de fã dos livros quase salta do meu peito, porque eu tive o prazer de presenciar a cena mais fiel aos livros de toda a temporada. E se não me falha a memória, a única.
E não sei mais o que falar sem dar spoiler, nada além de dizer que TODOS estão de parabéns por esse episódio, principalmente o Alberto, interprete do Simon, que mais uma vez merece TODOS os elogios que conseguir. Até mesmo o David Castro, que interpreta o Raphael merece nosso respeito, e nem mesmo sei o que dizer sobre os Lightwoods, todos eles, principalmente os pais. Todos menos a Camille, porque ela poderia não existir na série, ou simplesmente ser outra atriz, uma mais... Fiel, quem sabe.

E por falar nela, me restou uma dúvida depois desse episódio, na verdade 2. Primeiro: O que aconteceu com a Camille, ela ainda está viva? Eu tive a resposta para isso mais tarde, no próximo episódio para ser mais exata. E segundo: Tinham mesmo que fazer uma Clary tão badass? Se bem que a essa altura eu já estou relevando isso. No mais, tudo agora é por conta de Rise Up, o nono episódio da temporada que é, digamos... Interessante.