Crítica | Shadowhunters 1x06 – “Of Men and Angels

20:54:00 0 Comments A+ a-



Sinopse: “Of Men and Angels” – Clary, Jace e Simon vão até Magnus na esperança de salvar Luke, que precisa de ajuda após ser mordido por um alpha. A história que cerca o passado de Luke, Jocelyn e Valentim vem a tona em uma tentativa de fazer Clary descobrir onde está o Cálice Mortal. E Isabelle e Alec se encontram tendo que restaurar o nome da família aos olhos da Clave.
Dirigido por: Oz Scott
Escrito por: Y. Shireen Razack
Moo Shu To Go   Anterior| Próximo  Major Arcana



Of Man and Angels, é o sexto episódio da primeira temporada de Shadowhunters. Foi ao ar no dia 16 de Fevereiro, pelo canal de TV americana Freeform, e está disponível no Netflix desde o dia 17 de Fevereiro, como o nome “Homens e Anjos”. E é, sem dúvidas alguma o PIOR episódio de TODA a temporada.
Tenho 3 coisas a dizer sobre esse episódio: 1 – “Lightwoods all together”; 2 – MALEC!; 3 – Quem é JC? Essas são 3 das coisas que vemos e que são importantes no episódio, e apenas elas. Tudo absolutamente TUDO, gira em torno dessas 3 coisas e de desbloquear a memória de Clary para descobrir onde está o Cálice Mortal (como em todos os episódios até agora), mas isso não importa, então esqueçam.
Lightwoods, que agora estão todos realmente juntos com a chegada do Papa Lightwood, Robert, e do irmão mais lindo e fofo de todos os irmãos lindos e fofos, Max. Malec, que finalmente nós podemos ver interagindo, e meu coração de shipper derreteu no peito. E por fim, a grande revelação, ou parte dela de que temos um “outro personagem”, JC. Não posso falar muito sobre quem ele é porque é um Spoiler, mas isso é um ponto importante para a trama. (Me sentindo em uma ditadura por causa disso, só dizendo u.u )


 Enfim, o episódio passa todo em torno do Magnus tentando curar o Luke da mordida de Lobisomem, e contando a Clary a história dos pais dela, com direito a flashback e tudo o mais.
O problema é que, aquilo que tinha TUDO para ser um dos melhores episódios da vida, foi uma porcaria exatamente por isso: Os flashbacks. Para quem não leu o livro, e não sabe da verdadeira história da “Revolta”, pode ter sido incrível. Para quem leu e acha uma parte extremamente importante da história, foi uma porcaria. E foi realmente uma porcaria. Primeiro porque destruíram COMPLETAMENTE o que no livro é chamado de “Conto da Jocelyn”, o que leva a pensar que ela mesmo deveria ter contado, certo? Mas não. E não acaba aí, depois ainda mudam tudo, absoluta e completamente TUDO o que aconteceu. Se os fatos importantes estão lá? Sim, com certeza. Mas não acontecia daquela maneira.
Entendam, “Os Instrumentos Mortais”, “As Peças Infernais” e qualquer outra obra escrita por Cassandra Clare é voltada para um triangulo amoroso, onde uma das partes não vai saber que alguém é apaixonada por ela. Como a Clary que não sabe que o Simon é apaixonado por ela, e se apaixona pelo Jace. E o mesmo aconteceu antes, com o Luke, a Jocelyn e o Valentim. Mas não na história da série. Não ali, porque eles mudaram a coisa toda. (E eu estou mesmo controlando minha alma para não falar um palavrão a cada 10 segundos).
Então o episódio foi ruim, foi péssimo. Foi destruidor e não no bom sentido. E vindo de um episódio bem morno esse foi o ápice do gelo criado em volta do ultimo episódio. Até porque mexeram em algo que não deveriam. Não estou querendo ser o tipo de fã mimizento, mas tem coisas que não se pode simplesmente fingir que não viu. E essa é uma delas.
Contudo, o episódio não foi feito apenas de coisas ruins. Como disse, tivemos Lightwoods e todo o seu “senso de justiça e honra” (Oi?) querendo provar que o nome Lightwood é confiável e manter a honra da família (Mais uma vez. Oi?). Mas até mesmo com todos os Lightwoods juntos e o fofo do Max, sendo mais fofo do que eu imaginei, aconteceram coisas ruins como, por exemplo: Eles querem que o Alec se case para restaurar a honra da família (Como já disse: Oi?). Enfim, supostamente eu deveria estar dizendo coisas boas, não é? Okay.
Tivemos Malec, sim, isso é uma coisa boa. Uma coisa MARAVILHOSA! Bom, podem ter pulado um pouquinho a história para acontecer uma determinada cena de “Use minha força”, mas nada que possa realmente reclamar, porque eu A-M-E-I.

Outra coisa boa... Ahhh, o querido JC, quem ser esse ser? Essa é a pergunta respondida no episódio. Durante o episódio anterior Moo Shu To Go, onde a Clary dá uma belo balão no Alec, eles descobrem uma caixa que pertencia segundo a mãe da Clary, ao pai dela, essa caixa (linda <3 Te amo Jem), contem duas iniciais JC, que obviamente não significam Valentim Morgenstern, e o Luke, já recuperado revela a quem a caixa pertenceu, pelo menos da ultima vez. E apesar da censura, isso é realmente um spoiler, então veja o episódio para saber.

E esse é o fim das coisas boas, ou nesse caso importantes... Olhando pelo lado positivo, pelo menos a parte da história da caixa continuou certa, vou ter que me acostumar com isso, ou não, porque continuo revoltada e essa é a 5ª vez que vejo o episódio! Porque fazem isso comigo!?
Okay, me acalmando... Vamos falar sobre o Simon. Divo. Lindo. Maravilhoso do meu coração. Tem alguma coisa errada com ele, e definitivamente algo certo. Porque gente... Ele enfrentando o Jace... <3 ... Ele apanhou depois, mas o que vale é a intenção. E óbvio que a Clary imbecil não percebeu que ele não está bem, o que até mesmo o Alec e o Jace já fizeram. Só dizendo: Ela não percebeu e não vai perceber nem tão cedo, então deixa para lá. 
Lembrei de outra coisa ruim... Sabe a reclamação sobre a atuação da Kat no episódio 4... PIORA NO EPISÓDIO 6. Porque, eu penso, que acharam pouco ela já vir escorregando consideravelmente na atuação e colocaram ela para atuar junto do Isaiah... Não sei lidar... Não sei... Foi ruim, foi muito, muito, mas muito ruim mesmo. Gente... Gente... Me ajudem, eu não posso falar mal da Kat, eu prometi a mim mesma. Mas gente... Deu pra entender já, né? Okay.
Enfim... Esse episódio poderia ser refeito, poderiam excluir qualquer parte dos flashbacks, podiam excluir o Luke e a Clary e deixar Malec (Magnus + Alec); Jimon (Jace + Simon) e os Lightwood e sua preocupação em manter a honra do nome Lightwood (Oi?), e talvez, só talvez, o episódio tivesse sido bom, porque ele não foi. E tá bem longe de ser.
MAS... Depois de tudo isso, a única coisa que acalma é saber que em Major Arcana (nome de episódio que ainda não entendi), as coisas andam, e FINALMENTE acontecem coisas boas e interessantes e então a série esquenta de novo, e posso dizer, até agora ainda não ficou ruim. Então não se assustem com os episódios 5 e 6, porque essa montanha russa volta a subir e olha... Grandes coisas os esperam, eu garanto.