[Resenha] Graphic Novel: Mar de Monstros - Rick Riordan

16:27:00 0 Comments A+ a-

TÍTULO ORIGINAL:  The Sea of Monsters: The Graphic Novel
AUTOR: Rick Riordan
ADAPTAÇÃO DA HISTÓRIA: Robert Venditti
ARTE DE: Atilla Futaki
COLORISTA: Tamás Gáspár
EDITORA: Intrínseca
ISBN: 9788580573589
ANO: 2013
PÁGINAS: 128

SINOPSE: Percy Jackson teve um ano surpreendentemente calmo. Nenhum monstro colocou os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. 

Este é o segundo volume das Graphic Novels baseadas na série Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordan. O primeiro volume já foi resenhado aqui no blog.
Faz muito tempo desde que eu li o Mar de Monstros, mas pelo que me lembro dele, a Graphic Novel faz um ótimo trabalho capturando a essência do que é necessário para seguir com a história de forma satisfatória. Em algumas partes a história parece apressada, mas isso tem mais a ver com o caráter mais breve desse estilo literário do que uma falha propriamente dita.
A arte do volume anterior não tinha me impressionado muito, senti que deixava um pouco a desejar, mas dessa vez notei que o estilo estava diferente. Por um tempo fiquei sem saber porque até que vi que mudaram o colorista, o que fez uma enorme diferença pra mim. Houveram páginas que eu fiquei olhando por um longo tempo só apreciando o quão bonitas elas eram.

É milhares de vezes melhor que o filme (obviamente), mas houve uma cena que eu senti ter sido melhor executada no filme: a do taxi com as irmãs cinzentas. No filme, a cena tem um toque humorístico melhor do que na Graphic Novel.
De um modo geral, se você é fã de Percy Jackson, não entendo porque não iria gostar também dessa graphic novel (embora entenda a sua decisão de não gastar dinheiro comprando uma história que você já leu).
Recomendo!

 (4,5)